Manter uma alimentação saudável e leve é o segredo para aproveitar o verão com muita disposição. Por isso, separamos algumas receitas deliciosas de pratos ricos em nutrientes, mas com pouquíssimas calorias. Gratinado de linguado Esse prato cheio de sabor é uma ótima opção light para as suas férias. Além de pouco calórico, o que o torna uma ótima fonte de proteínas, o peixe ainda é fonte de ômega 3, que ajuda a combater o colesterol ruim. O preparo é rápido e simples, e o prato serve quatro pessoas. Ingredientes: – 8 filés de linguado – ½ colher de chá de folhas de tomilho – 1 colher de sopa de manjericão picado – Suco de 1 limão – 3 dentes de alho amassados – Sal – 4 colheres de sopa de azeite de oliva Ingredientes para o molho: – ¼ de xícara de chá de cogumelo seco – 1 xícara de chá de água morna – 1 colher de sopa de margarina light – 1 cebola pequena picada – Sal – 1 colher de sopa de amido de milho – 2 xícaras de chá de leite desnatado – 1 caixinha de 200 g de creme de leite light – ½ xícara de chá de queijo ralado light Modo de preparo: Tempere o linguado com o tomilho, manjericão, suco de limão, alho e sal a gosto. Cubra e deixe descansar por 2 horas na geladeira. Depois, coloque os filés em um recipiente refratário e regue com azeite de oliva. Leve ao forno médio (180°C) e deixe assar por 20 minutos. Para preparar o molho, lave os cogumelos e os deixe de molho na água morna por 15 minutos. Escorra bem a água ao final desse tempo. Em uma panela, derreta a margarina e acrescente os cogumelos e a cebola. Tempere a mistura com sal a gosto e refogue. Dissolva o amido de milho no leite e junte à mistura refogada. Mexa sem parar até engrossar. Adicione então o creme de leite e deixe a mistura no fogo por cerca de 1 ou 2 minutos. Cubra os filés assados com o molho e polvilhe o queijo ralado. Leve novamente ao forno por cerca de 10 minutos para gratinar.




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