Um dos pratos mais populares da França é a estrela da Coleção do Chef do Deville Prime Salvador em fevereiro. E estrela aqui tem duplo sentido: além de ser a principal atração do mês, na França o crepe é associado à sorte, riqueza e abundância. Em Salvador o prato será Crepe de espinafre com ricota e presunto cru regado com molho de queijo fundido. A criação é do chef Eminídio da Silva, o “Novinho”. O prato custa R$ 35 (+ 10% de taxa de serviço). As tradições francesas que associam o crepe a coisas boas vêm da Idade Média. De formato e cor parecidos com as moedas de ouro usadas na época, os “luíses”, os crepes eram deixados abertos na cozinha dos camponeses para atrair sorte e afastar a fome. Os franceses gostam tanto da iguaria que há até um dia consagrado a ela: 2 de fevereiro é o dia de Chandeleur, cuja tradição é juntar a família, comer crepes e garantir a sorte por um ano. Por isso não há melhor mês para apreciar os crepes que fevereiro. A sugestão para acompanhar o prato é o espumante Chandon Brut Rosé. Espumante com ótima efervescência, borbulhas finas e abundantes, aromas de frutas vermelhas com toque sutil de especiaria doce, equilibra a estrutura do presunto cru e do queijo fundido. Mesmo tendo mais estrutura que um branco, o rosé ainda é leve para o verão.

O HOTEL

Primeira unidade da Rede de Hotéis Deville no Nordeste, o Deville Salvador (BA) é um dos hotéis mais completos da capital baiana. A unidade oferece infraestrutura de serviços e lazer, com 206 apartamentos e suítes, oito salas de eventos e ampla área verde. Localizada na praia de Itapuã, a dez minutos do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães e próxima às melhores praias de Salvador, a unidade possui piscinas, pista de caminhada, academia de ginástica, quadras de tênis, sauna, dois restaurantes, loja de conveniência, agência de turismo – que oferece diversas opções de passeios – e diversos outros atrativos.

SERVIÇO

“Coleção do Chef” no restaurante Sabores de Itapuã do Deville Salvador Em fevereiro: Crepe de espinafre com ricota e presunto cru regado com molho de queijo fundido Preço por pessoa: R$ 35 + 10% (taxa de serviço) – Bebidas cobradas à parte Hotel Deville Salvador Rua Passárgada, s/n – Itapuã – Salvador/ Bahia Telefone: (71) 2106.8500 www.deville.com.br




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online