Existem alguns pratos da culinária mundial que são deliciosamente, bonitos e exóticos.

Nós sabemos que a culinária mundial é um dos principais chamativos para turistas conhecerem as características de cada país, não é mesmo? Por conta disso, não raro vemos inúmeras opções gastronômicas ganhando destaque no Brasil, justamente por essa paixão por pratos exóticos, deliciosos e diferentes.

Pensando nisso, nós separamos alguns pratos famosos da culinária mundial e que são um pouco exóticos. Que tal conhecer?

Pot-au-feu (França)

O saboroso Pot-au-feu, um prato de carne bovina temperada com ervas aromáticas e acompanhado por vegetais, alho poró, cenoura, navet e cebolas, é uma das receitas mais saborosas e diferentes da França.

Embora simples, há quem considere este prato o melhor da culinária francesa.

Reprodução: Wiki Commons

Tom Yum (Tailândia)

A clássica sopa de peixe tailandesa recebe o nome de Tom Yum. O prato é ácido, bastante picante e o caldo é feito com um peixe conhecido como “cabeça-de-cobra”, muito utilizado na gastronomia asiática.

Pasta de tamarindo, folhas de lima, pimenta malagueta e citronela também fazem parte da autêntica e saborosa receita tailandesa.

Reprodução: Wiki Commons

Solyanka (Rússia)

Na Rússia, a sopa Solyanka faz enorme sucesso. Ela é feita com vegetais, carne ou peixe, e ganha um sabor ainda mais marcante quando os pepinos cozidos são adicionados.

A receita possui também smetana, um creme de leite azedo semelhante ao sour cream, azeitonas, cogumelos e muitos temperos.

Reprodução: Wiki Commons

Kottu rori (Sri Lanka)

O famoso Kottu roti é muito comum e famoso no Sri Lanka. Por isso, é extremamente fácil encontrar vendedores ambulantes nas ruas do país oferecendo esse delicioso prato.

O roti em tiras, o pão de farinha de trigo integral e água devem ser colocados na frigideira junto com vegetais, cebolas, ovos e temperos picantes. A mistura também pode incluir carne de boi ou frango.

Reprodução: Wiki Commons

Nasi Lemak (Malásia)

Esse típico prato da Malásia pode e deve ser consumido em qualquer momento do dia. Ele é feito tradicionalmente com arroz branco cozido em leite de coco, acompanhado por um molho especial de pimenta, anchovas, camarões ou carne bovina, amendoim e ovos cozidos.

Os ingredientes podem variar conforme a receita, proporcionando versatilidade e sabor à culinária do país.

Reprodução: Wiki Commons

E aí, pronto para experimentar essa iguarias? Elas são ótimas opções para quem não tem medo de inovar e conhecer a culinária de inúmeros países.




Veja também

Novas receitas: Tilápia na Manteiga de Canela no Deville Cascavel

Conheça os pacotes de fim de ano do Deville Prime Salvador

Reserva online