O chocolate é o doce favorito dos brasileiros, e nessa época de Páscoa isso fica ainda mais claro. Crianças e adultos adoram receber e dar ovos e barras de chocolate para as pessoas que mais gostam, um gesto de amor e amizade. Neste ano, a Páscoa vai ser um pouco diferente: com as recomendações para mantermos um isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus, não vamos poder confraternizar com quem amamos como fazemos normalmente.

Mas isso não significa que não podemos curtir esse momento de renovação de outras formas. Uma boa maneira de fazer isso é inovar e fazer seu próprio chocolate! A receita é simples e leva só três ingredientes. Confira!

Chocolate caseiro (Blog Zona Cerealista)

Ingredientes: 

125g de cacau em pó 

250g de manteiga de cacau 

100g açúcar mascavo orgânico peneirado 

Modo de preparo:

Prepare a manteiga de cacau, raspando-a com uma faca para facilitar na hora de derreter. 

Leve uma panela ao fogo com ¾ de água. Assim que levantar fervura, abaixe o fogo. 

Em banho maria, coloque uma vasilha com a manteiga de cacau e o cacau em pó. Mexa até derreter bem e a manteiga e o cacau ficarem bem misturados.

Quando a manteiga estiver bem incorporada ao cacau, desligue o fogo e transfira o chocolate para outro recipiente. Adicione o açúcar mascavo e mexa bem. 

É importante que o açúcar esteja bem peneirado para não formar caroços no chocolate. A mistura deve ficar bem lisa e homogênea. 

Deixe o chocolate esfriar por aproximadamente 20 minutos. Assim que esfriar, transfira para as formas escolhidas para o seu chocolate e leve à geladeira por aproximadamente 2 horas.

Para entrar no tema, compre formas em formato de coelhinho ou de ovos de chocolate!

 

Boa Páscoa!




Veja também

Fronteira entre Brasil e Paraguai é reaberta

5 sites para encontrar histórias incríveis de viagem

Reserva online