Que tal desfrutar de um programa diferente e delicioso durante a semana? Na capital gaúcha, a pedida é curtir os buffets temáticos servidos no Deville Prime Porto Alegre que acontecem de segunda a quinta-feira. A cada noite, uma região ou um país é homenageado com um saboroso cardápio especialmente planejado e preparado para a ocasião.

Segunda-feira, por exemplo, é a noite italiana de massas, enquanto na terça-feira o destaque vai para as carnes grelhadas. Às quartas-feiras, o jantar é servido no bar, onde os consumidores podem degustar apetitosas tapas espanholas. Para fechar a semana com chave de ouro, a quinta-feira traz um rico buffet de comida regional gaúcha.

Como hoje é segunda-feira, pedimos ao chef da unidade, Jose Cedres, que revelasse uma das deliciosas receitas italianas que fazem parte do buffet da noite. Confira abaixo como preparar o ossobuco milanês:

Ingredientes

1kg de ossobuco 2 tigelas de farinha de trigo 90g de manteiga 90 gr 200g de vinho branco 1,2kg de tomate maduro 2 folhas de louro 30g de tomilho Raspas de limão 20g de alho 20 g de salsinha 1 lata de caldo de carne

Modo de preparo

O primeiro passo desta receita de ossobuco à milanesa é pelar os tomates. Para isso, faça um corte em forma de X neles, mergulhe-os em água fervente por 3 minutos e retire. Tire a casca, as sementes e corte em pedaços. Reserve. Em seguida, envolva os o ossobucos na farinha, pressionando bem para ficar grudada. Leve a dourar de um lado e do outro, numa panela com a manteiga derretida, durante cerca de 10 minutos. Tempere com sal e pimenta, regue com o vinho e deixe ferver por 10 minutos. Depois, adicione o tomate e, quando estiver macio, junte o caldo de carne, o louro e o tomilho. Tampe e deixe cozinhar o ossobuco com tomate em fogo médio por 1 hora e meia. Após o tempo indicado, adicione a raspa de limão, o alho e a salsinha e deixe apurar por 5 minutos. Transfira o ossobuco à milanesa para um prato de servir, regue com o molho e sirva em seguida com, por exemplo, polenta cremosa e risoto milanês. Bom apetite!




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online