Se você busca uma opção gostosa e barata para comer em Curitiba, você está no lugar certo! Nós separamos alguns dos principais bares que servem comidas de boteco na capital paranaense para você se deliciar. Os petiscos são tão populares no país inteiro que existe até um concurso da melhor Comida di Buteco e cada cidade elege os melhores bares. Em Curitiba foram 18 bares participantes em 2017 e os 3 campeões você confere a seguir.

3º Lugar: Schnaps Bar

Petisco: Brega e Chique Bolinho de arroz com queijo parmesão e calabresa (o brega) e espeto de mignon à milanesa com queijo provolone (o chique), acompanhados de molho azedo e molho especial da Zize.

2º Lugar: Gordo & Magro

Petisco: Calouroveterano Bolinho de Carne Recheado com Costela e Polenta Branca Artesanal. Acompanha maionese da casa.

1° Lugar: Baba Salim

Petisco: Fate Salim Carne fatiada temperada, grão-de-bico, amêndoas fritas, pão árabe torrado e molho de tahine. Além dos três campeões, ainda participaram diversos restaurantes de vários bairros da cidade que são conhecidos por seus petiscos de boteco. Mas a comida de boteco não se restringe ao festival e muito menos aos estabelecimentos que participam do evento. Muito pelo contrário, os quitutes ultrapassam os limites dos bares e muitos deles já viraram quase que patrimônios históricos da cidade. É o caso da carne de onça, por exemplo, que pode ser encontrada em quase todo boteco de Curitiba. O prato, que não é feito propriamente do animal e sim de carne bovina, consiste basicamente em uma porção de carne crua de primeira, mas muito bem temperada, com cebola, cheiro-verde, salsinha e cebolinha, pimenta, azeite, limão e até gema de ovo, servida sobre uma broa. Ninguém sabe ao certo as origens do nome, mas muitos acreditam que tenha a ver com a bafo de onça que as pessoas ficam depois de comer… Enquanto a carne de onça já é um prato típico da capital paranaense desde os anos 50, o pão com bolinho virou febre nos últimos anos e já virou um dos pratos favoritos de boteco, tanto que até possui um festival próprio, com várias edições durante o ano. A versatilidade é o grande atrativo do prato: além dos ingredientes mais básicos – o pão e o bolinho, evidentemente – os demais componentes do sanduíche são livres, agradando aos mais diversos públicos. Alguns bares e restaurantes como o Barbaran, Anita, Quermesse e Cantina Casa Velha são famosos pelos dois, vale a pena conferir! Se você está de passagem pela cidade, hospedado Deville Business Curitiba, tem diversas opções maravilhosas para se deliciar. Você vai se surpreender, e o melhor, sem gastar muito!




Veja também

Os 10 melhores aeroportos do mundo

5 diferenciais dos Hotéis Deville para quem curte praticar atividades físicas

Reserva online