Você também se sente pesado após a ceia de Ano Novo? Saiba o que comer no dia seguinte para desintoxicar o organismo

Convenhamos, é muito difícil manter a dieta durante a ceia de Ano Novo, não é mesmo? Depois de passar o ano todo sendo saudável, um dia do ano precisamos extravasar e comer um pouquinho de tudo. Afinal, ninguém resiste às comidas das festas de fim de ano.

Porém, no dia seguinte, sempre bate aquela sensação de culpa, barriga cheia e vontade de não ter realmente provado cada pedacinho de todo prato que estava embelezando a mesa, né?

Pensando nisso, nós queremos te ajudar a voltar para a alimentação correta e separamos algumas dicas do que comer após a ceia de Ano Novo. Que tal começar 2019 desintoxicando o organismo? Vamos lá!

É hora de tirar o pé da jaca!

Água. Muita água

Depois de beber um pouquinho mais do que deveria e comer aquelas guloseimas saborosas, é hora de pedir ajuda para a milagrosa água.

É essencial beber de 1,5 a 2 litros de água diariamente, e no detox pós-ceia de Ano Novo, não pode faltar. Ao beber bastante água, ainda de jejum, você expulsa todas as toxinas e ainda acelera o metabolismo, fazendo com que ele trabalhe corretamente o dia todo.

Uma boa opção também é a água de coco, pois ela auxilia a manter o metabolismo saudável e evita a retenção de líquidos.

Vai um chazinho aí?

Não há como negar que os chás são aliados importantíssimos para desintoxicar o organismo no pós-festa.

Aposte nos chás verde, de hibisco, hortelã, erva-doce, capim-limão, cidreira e camomila, pois eles são diuréticos e auxiliam a combater o inchaço abdominal.

Invista nos alimentos ricos em potássio

Como na ceia de Ano Novo é normal bebermos um pouquinho mais e comermos algumas coisas mais gordurosas, nosso corpo sofre uma leve desidratação e retém líquidos.

O potássio auxilia na dieta detox de Ano Novo, pois devolve a hidratação perdida e evita a retenção de líquido. Você pode apostar em: banana, melão, ameixa, mamão, frutas secas, espinafre, amêndoas e castanhas.

Não se esqueça dos legumes

Como é de praxe, os legumes são bem-vindos em qualquer momento do ano e, por isso, não devem ficar de fora do detox pós-Ano Novo.

Eles podem auxiliar a eliminar as toxinas e limpar o organismo. Que tal optar por: rúcula, agrião, alface, chicória, repolho e couve-flor? São excelentes opções.

Imagem: Pixabay

E as carnes?

Já que nas festas de fim de ano costumamos a abusar das carnes gordurosas, na alimentação do dia seguinte pós-ceia, você deve optar por carnes magras.

Prefira opções como: frango e peixe grelhados, assados ou cozidos. Se quiser alguma carne vermelha, prefira as com menos gordura como patinho, alcatra ou maminha.

O que não consumir?

Em hipótese alguma opte por refrigerantes, nem mesmo as versões diet, light e zero, assim como bebidas alcoólicas, doces e frituras.

Se você consumir algum desses alimentos, certamente não terá o detox de que precisa para se livrar das impurezas da ceia de Ano Novo. Aposte em uma alimentação mais saudável, leve e que limpe seu organismo.




Veja também

O que as empresas aéreas estão fazendo para melhorar a experiência do passageiro?

465 anos de São Paulo: confira a programação completa dessa festa

Reserva online