A diversidade culinária da América Latina é responsável pelo surgimento de pratos deliciosos que se tornaram marca registrada de alguns países.

Ao longo de toda história do continente latino-americano, a mistura de influências indígenas, africanas e europeias criou raízes e deixou marcas. A culinária é um dos exemplos mais claros dessa influência.

Que tal conhecer alguns pratos típicos da América Latina?

Puchero

Esse prato é muito comum na Argentina, Peru e Colômbia. A iguaria consiste em um caldo cozido a partir de carne de boi, frango ou porco, bacon, carne de sol, além de vegetais como ervilha e batatas.

Arepa

A Arepa é um prato feito à base de farinha de milho, típico da Venezuela, Panamá e Colômbia. Normalmente é servida frita ou assada, e existem diversos tipos de recheios como queijo, carne assada ou frango.

Tamales

Típicos nas mesas de Natal no Panamá, a receita consiste em uma massa de milho com recheio de frango ou carne de porco. Sua preparação envolve cebola, pimentão e tomate, e a massa é cozida lentamente. Para finalizar o processo, costuma ser envolto em folhas de bananeira.

Chiles en Nogada

Muito comum em setembro, quando se celebra a independência do México, o prato surgiu pela primeira vez para entreter o general Agustín de Iturbide enquanto ele aguardava para assinar o documento que libertaria o país.

A iguaria é preparada com frutas, carne de porco moída e molho de nozes. É um dos pratos mais elaborados da culinária mexicana.

Mofongo

Apesar do nome estranho, o prato típico de Porto Rico é feito a partir de bananas verdes fritas e servido com abacate e caldo de galinha. Uma delícia!

Feijoada

Como falar de pratos típicos da América Latina, sem falar da nossa tradicional feijoada? Com forte influência africana, é feita com feijões pretos que são cozidos junto com diversos tipos de carne de porco e de boi.

Patacones

Prato tipicamente colombiano, o Patacones leva poucos ingredientes e tem como grande estrela do prato a banana da terra. Elas são fritas temperadas com alho e ficam uma verdadeira delícia.

Esses pratos são para deixar a gente com a barriga roncando de fome, né? Um mais gostoso que o outro. Por isso, se for para algum dos países listados anteriormente, não deixe de pedir esses clássicos da culinária do nosso continente.




Veja também

Categoria Premium é inaugurada no Deville Prime Salvador

Os melhores países para fazer intercâmbio

Reserva online