O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Você certamente já ouviu essa frase antes e talvez tenha achado um exagero, mas essa é a mais pura verdade. É durante o café da manhã que nosso corpo recebe a energia necessária para enfrentar o dia. Além disso, o café da manhã é importante por marcar o momento do desjejum.

Por isso, ter um café da manhã reforçado e saudável é fundamental para começar bem o dia. Veja abaixo uma lista com cinco alimentos que garantem a energia que você precisa pela manhã:

Coma ovos

Estudos já mostraram que comer ovos no café da manhã traz inúmeros benefícios. Além de aumentarem a sensação de saciedade, estes alimentos diminuem a ingestão de calorias nas refeições seguintes. Além disso, os nutrientes e antioxidantes encontrados nos ovos ajudam na saúde de diversos órgãos, como fígado, coração e olhos.

Tome café

É inegável que o café é a bebida ideal para começar o dia. A energia que a cafeína oferece pode nos manter bem acordados e atentos para encarar os desafios. Além disso, essa substância também tem potencial para ajudar no funcionamento do metabolismo e na queima de gordura. Mas não exagere: estudos mostram que até 400mg de café por dia são suficientes para potencializar os efeitos positivos e evitar efeitos colaterais.

Invista nos cereais e sementes

Embora pequenos, esses alimentos oferecem grandes benefícios para a saúde. A aveia, por exemplo, regula o funcionamento do intestino e diminui os níveis de colesterol. Sementes de chia, por sua vez, são fontes de fibra e auxiliam a regular o açúcar no sangue e a pressão arterial.

Inclua nozes e castanhas no cardápio

As nozes e castanhas são alimentos extremamente benéficos. Quando ingeridas sem exageros, elas podem auxiliar a saúde em diversos aspectos, prevenindo doenças cardíacas e o ganho de peso. Elas também podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol e de açúcar no sangue.

Não esqueça das frutas

Frutas, além de deliciosas, são fontes de vitaminas, fibras e potássio. Um café da manhã completo precisa incluir pelo menos um tipo de fruta. Por conterem muita água e fibras, frutas também auxiliam na sensação de saciedade, garantindo refeições mais equilibradas pelo resto do dia.

 

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