Está pensando em visitar Curitiba e apreciar a culinária local? A cidade tem alguns pratos bem distintos das outras capitais e a experiência é muito deliciosa. Venha conhecer algumas das comidas típicas de Curitiba:

Carne de onça

Servida como petisco em bares com broa preta, este prato foi declarado patrimônio cultural de Curitiba em 2016. Mas calma! Não precisa se assustar com o nome. A carne nada mais é que carne bovina crua, geralmente patinho e coxão mole, moída algumas vezes antes de ser servida e geralmente temperada em frente ao cliente. Pode levar desde os clássicos alho e cebola com pimenta-do-reino e cheiro-verde até temperos mais completos como aceto balsâmico ou azeite de oliva e especiarias.

Pão com bolinho

A combinação é muito famosa na capital paranaense e ganhou até um festival próprio. Pão francês, bolinho de carne e cheiro-verde. Talvez leve queijo ou maionese e outros ingredientes de acordo com a tradição do local. Existem muitos bares que são famosos pelo tradicional prato.

Pinhão

O pinhão é bem conhecido por todo o estado do Paraná, é só esfriar bem que começa a época do pinhão. Existem inúmeros pratos feitos de pinhão em todo o estado, mas a forma mais tradicional é comendo-o cozido com sal. Outro jeito é assar os pinhões na chapa de ferro e comê-los salpicados com sal.

Massas

A Via Gastronômica de Santa Felicidade é um dos endereços que todo turista coloca no roteiro quando visita Curitiba. O bairro reúne os principais e mais antigos restaurantes de descendentes italianos da cidade, com diversas opções mais tradicionais da Itália, como nhoque, espaguete, rondelli, cappelletti e outros.

Barreado

O prato não é exatamente curitibano e sim da cidade de Morretes, localizada no litoral do Paraná. Mesmo assim, o barreado é bem comum na cultura da cidade. Diversos tipos de carne muito bem temperadas e preparadas na panela de barro até ficarem bem macias. Depois disso, um prato fundo com farinha de mandioca, arroz e banana da terra preenchem o prato típico. Depois de apreciar todas essas delícias, você pode se hospedar com muito conforto e comodidade nos Hotéis Deville. A unidade de Curitiba está localizada próxima à Praça Osório, bem no centro da cidade, e consequentemente vizinha de diversos bares e restaurantes que servem as delícias mencionadas acima. Boa viagem e bom apetite!




Veja também

5 diferenciais dos Hotéis Deville para quem curte praticar atividades físicas

6 dicas para tirar fotos em pontos turísticos

Reserva online