Pão é sempre bom, não é mesmo? Então que tal aproveitar o tempo em casa para fazer a sua própria massa? Aqui estão três receitas fáceis, rápidas e diferentes para que você arrase no pãozinho caseiro:

Receita 1 (Tudo Gostoso)

3 ovos

1 fermento biológico (sachê)

2 copos (americanos) de água morna

6 colheres (sopa) de açúcar

uma pitada de sal

1/2 copo (americano) de óleo

1 kg de farinha de trigo

Em um recipiente coloque os ovos, o açúcar, o óleo e o sal e misture bem. Em seguida, adicione a água morna e misture. Em outro recipiente, coloque a farinha de trigo e o fermento e mexa. Vá adicionando essa mistura de ingredientes secos aos poucos no recipiente reservado. Assim que a massa ficar pegajosa e macia, sove por 15 minutos sem parar. Após sovar a massa, deixe descansar por uma hora.

Passado esse tempo, sove a massa mais um pouco, estique-a e corte-a em três pedaços iguais. Enrole e coloque para assar em forno preaquecido a 180° C por 45 minutos.

Receita 2 (Pão de microondas sem farinha)

1 ovo

1 colher de sopa de requeijão light

1 colher de chá de fermento químico

Sal e temperos a gosto

Misture bem todos os ingredientes e leve ao microondas por dois minutos e meio. Pronto: você tem um pão macio sem farinha

Receita 3 (Pão integral caseiro)

Ingredientes

4 xíc. (chá) de farinha de trigo integral: 

2 xíc. (chá) de farinha de trigo: 

de fermento biológico seco

1 colher de sopa e meia de sal 

3 xíc. (chá) de água morna

Em uma bacia grande, misture as farinhas de trigo, o fermento e o sal. Adicione a água morna e mexa bem. Cubra com filme plástico e leve para geladeira para fermentar por 24h. 

No dia seguinte, corte a massa em duas partes e dê a ela o formato desejado. O importante é deixar o topo bem liso. Disponha a massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Deixe descansar em temperatura ambiente por 30 minutos. Preaqueça o forno por 20 minutos em temperatura alta. Usando uma faca de serra, faça cortes na parte de cima da massa do pão.

Leve para o forno para assar por aproximadamente 30 minutos, ou até que a parte de cima fique com um tom levemente marrom. Retire do forno, deixe descansar na forma e desenforme depois de 30 minutos. 




Veja também

5 museus internacionais para conhecer do conforto do seu lar

Chega ao fim a parceria entre Hotéis Deville e Smiles

Reserva online