Todo mundo adora comer bem. Seja qual for o tipo do estabelecimento, o mais importante é um bom atendimento e uma comida saborosa. Se você está de passeio por Salvador ou mora na capital baiana e deseja conhecer alguns dos melhores restaurantes da cidade, nós separamos uma lista de 10 lugares muito interessantes para você se deliciar.

  1. Restaurante Paraíso Tropical

O estabelecimento funciona há anos em uma casa rústica na segunda travessa à esquerda do Resgate, no bairro do Cabula. No cardápio, os produtos naturais e proteicos extraídos diretamente do pomar do restaurante substituem os industrializados. São essas particularidades que tornam o estabelecimento um ícone da culinária baiana. Endereço: Rua Edgar Loureiro, 98-B, Resgate – Cabula

  1. Casa de Tereza

O restaurante Casa de Tereza recebe baianos e turistas com o que há de melhor na Bahia: arte, beleza, saberes e sabores. O estabelecimento proporciona uma vivência elegante, cheia de conteúdo histórico e expressões artísticas por todos os lados. Além disso, o restaurante conta com uma vendinha, batizada com nome do pai e do avô de Tereza, Samuel e Tota, onde são comercializados diversos produtos típicos. Endereço: Rua Odilon Santos, 45 – Rio Vermelho

  1. Restaurante Mistura

Tudo começou com uma pequena barraca de praia, chamada de Mistura Fina, em Itapuã. Com uma culinária brasileira e mediterrânea, o espaço ganhou a preferência dos executivos, principalmente pelo pescado servido na barraca, um dos melhores da redondeza. Ao atrair a atenção de diversos meios de comunicação devido aos ternos pendurados pelos executivos nas barracas, o local ganhou reconhecimento e precisou de um lugar maior. Por isso, a poucos metros da mesma praia onde ficava a barraca, nasceu o Restaurante Mistura. Endereço: Rua Professor Souza Brito, 41 – Itapuã

  1. Egeu

O belíssimo lugar com vista para a Baía de Todos os Santos proporciona aos clientes, desde janeiro de 2017, um ambiente acolhedor, com comida mediterrânea, feita com ingredientes frescos e saudáveis. O nome Egeu foi escolhido em homenagem ao Mar Egeu, harmonizado com a concepção da casa, de trazer toques da Grécia no cardápio e na decoração. Endereço: Av. 7 de Setembro 2830, Ladeira da Barra.

  1. Blue – Praia Bar

A Blue reúne ingredientes simples e irresistíveis: o charme do bairro Rio Vermelho, a beleza da Praia do Buracão e os sabores das cozinhas mediterrânea e baiana. Para completar esse cenário perfeito, o ambiente é extremamente descontraído e aconchegante. Endereço: Rua Barro Vermelho, 310, Praia do Buracão.

  1. Pasta em Casa

Segundo a revista Veja, a Pasta em Casa é o melhor restaurante italiano de Salvador. O local nasceu apenas como uma rotisseria e hoje expandiu a operação para um dos restaurantes que exala os deliciosos aromas da comida italiana. Com uma variedade interessante de massas, carnes e drinques, a casa se destaca nesse segmento. Endereço: Rua Professora Almerinda Dutra – 67, Rio Vermelho.

  1. Boteco do França

No aconchegante boteco, o público pode se dividir em três ambientes: nas mesinhas dispostas na viela, no salão ou na área climatizada. O estabelecimento é conhecido por sua deliciosa culinária típica e seu atendimento impecável. O Boteco do França conta com seu famoso Arroz de Polvo e Risoto, que vale a pena ser experimentado. Endereço: Rua Borges dos Reis – 24-A, Rio Vermelho

  1. Barraca do Lôro

O estabelecimento, fundado em 1995, proporcionou novos conceitos ao que era conhecido como barraca de praia, sendo reconhecido com diversos prêmios e tendo sido cenário para gravações de programas de TV, comerciais, entrevistas e eventos corporativos. Com um amplo espaço, a barraca possui opções exclusivas que tornam a experiência do cliente ainda melhor. Endereço: Rua Desembargador Manoel de Andrade Teixeira – 266 – Praias do Flamengo.

  1. Acarajé da Cira

Eleito por algumas vezes o melhor acarajé de Salvador, o ponto tradicional do Acarajé da Cira fica em Itapuã e possui sempre uma fila gigantesca para apreciar essa delícia. Vale a pena aproveitar para conhecer um dos acarajés mais famosos do estado. Endereço: Rua Aristides Milton – S/N – Itapuã.

  1. Rhoncus

Inspirado nos pubs ingleses e irlandeses, o Rhoncus destaca-se por possuir uma carta com aproximadamente 250 rótulos de cervejas artesanais, nacionais e importadas, servidas em um ambiente caprichosamente decorado de forma temática e muito aconchegante. A sua decoração também foi baseado nos tradicionais pubs, com ambientes em madeira, mesas bistrô e áreas reservadas. Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 122 – Rio Vermelho Viu só quanta coisa bacana? Agora basta você escolher o melhor lugar para aproveitar e comer muito bem!




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online