Web Eventos

Aniversário de Maringá: conheça a história da cidade!

11 de maio de 2018

Você conhece a história de Maringá? A terceira cidade mais populosa do Paraná completa 71 anos.

A história da cidade de Maringá começa há bem mais tempo do que a sua existência, há quase 100 anos, quando a região ainda era muito diferente do que é hoje. Em meados de 1938, quando a Companhia de Terras Norte do Paraná começou a colonizar a região, uma das primeiras coisas que os agrimensores faziam era dar nomes aos rios, córregos e ribeirões para depois começar a divisão das cidades.

Durante uma das expedições em que os agrimensores buscavam por terra, foi achado um ribeirão e batizado de Maringá, que deu nome ao que hoje conhecemos como a bela cidade do Norte do Paraná.

Se você está se perguntando o porquê de Maringá ter este nome, acesse este link para ler uma matéria completa que já publicamos sobre as origens do “batismo” da cidade! () A cidade foi fundada oficialmente em 10 de maio de 1947, sendo atualmente mais jovem que vários de seus habitantes mais idosos.

Comemoração em grande estilo

Para comemorar os seus 71 anos de história em 2018, a cidade receberá uma programação especial. Confira!

Nos dias 11 e 12 de maio, a partir das 20 horas ocorrerá o espetáculo conhecido como “Suaveciclo”: um triciclo percorrerá o interior do famoso Parque do Ingá projetando um grafite animado, com diversas mensagens e interações com o público.

A comemoração de aniversário ainda se estende para o dia 14 de maio, quando ocorrerá o tradicional desfile. Este ano o evento fará menção aos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), a maior competição universitária da América Latina que em 2018 terá como sede Maringá. O desfile será realizado às 9 horas, na Avenida XV de Novembro.

Encerrando as comemorações, no dia 15 de maio, a atração será o videodocumentário “Crônicas de Uma Cidade Menina” do jornalista Victor Duarte Faria. A obra é um “diálogo” de pioneiros com a história representada em painéis e murais por importantes artistas que tiveram Maringá como inspiração para suas obras. O documentário será exibido às 19h30, próximo à Maria Fumaça.

A belíssima Maringá completa seus 71 com muita festa e muita história para contar. Por isso, se você quer prestigiar de perto toda essa cultura que cerca as comemorações de aniversário da cidade, aproveite para desfrutar da melhor hospedagem da cidade no Deville Business Maringá!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Matérias Relacionadas