Não é fácil manter a produtividade durante o home office. Veja algumas dicas que vão facilitar seu trabalho em casa durante o isolamento social

A quarentena causada pelo novo coronavírus está mudando as nossas rotinas. Para respeitar o isolamento social, muita gente está tendo que trabalhar de casa. O chamado home office apresenta alguns desafios que devemos superar para continuarmos produzindo da forma que produzimos no escritório. Pensando nisso, o Blog do Deville separou algumas dicas para você se manter produtivo do conforto do seu lar. Confira:

Defina um espaço e uma rotina

A maior dificuldade que as pessoas sentem ao trabalhar em casa é não ter um bom espaço para fazer suas tarefas. Permanecer nos locais onde você vive e relaxa diariamente pode acabar confundindo as coisas.

Caso não tenha um escritório ou espaço próprio para o trabalho, crie um. Coloque tudo o que você precisa em um lugar diferente de onde você fica normalmente na sua casa – de preferência um espaço bastante arejado, iluminado e silencioso.

Outra definição que precisamos fazer é em relação à nossa rotina de trabalho. Quando estamos trabalhando de casa, é muito fácil acabar relaxando com os horários. Deixamos as coisas para depois com mais frequência. Isso pode acabar prejudicando a saúde e a produtividade. Tente manter a mesma rotina de horários que você tinha no escritório, fazendo pausas para se alongar durante o dia e cumprindo o seu horário de almoço.

Mantenha o contato social

Uma das melhores maneiras de cuidar da sua mente durante o isolamento social é manter o contato com amigos, familiares e colegas de trabalho. Mesmo distante, é possível matar as saudades via telefone e chamadas de vídeo. Com uma simples conversa é possível reduzir os níveis de estresse e aumentar a sensação de conforto e segurança.
Durante nosso dia a dia de trabalho, é comum estarmos em contato constante com colegas, chefes e gestores. Não deixe isso se perder só por você estar em casa. Esse contato deve ser estimulado para que as coisas permaneçam mais rotineiras possíveis, o que pode ajudar a manter a produtividade.

Cuide da sua saúde

Não é porque você está em casa que deve esquecer da saúde. Por isso, é muito importante seguir algumas recomendações, como comer bem durante o dia, dormir horas suficientes, desligar o computador quando terminar seus afazeres, se exercitar antes ou depois do trabalho e fazer pausas regulares para descansar.

Dessa forma, além de manter sua imunidade em dia, você permanece muito mais produtivo durante suas tarefas e consegue relaxar quando necessário.

Com essas dicas, fica muito mais fácil passar por esse momento e já ir planejando suas próximas viagens para #DepoisDaQuarentena!




Veja também

5 sites para encontrar histórias incríveis de viagem

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Reserva online