O Rally dos Sertões de 2019 terá largada em Campo Grande no próximo dia 24 de agosto

Você sabia que o Rally dos Sertões é uma das principais competições off road do mundo? A 27º edição, que acontece em 2019, já tem data e local marcados. A largada será na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul (MS), no dia 24 de agosto.

A chegada desta edição será no dia 1º de setembro em Aquiraz (CE), em um percurso que passará por 40 cidades em sete estados do Brasil.

O Rally dos Sertões

Esse evento é aberto para as categorias: Carros (Cross Country e Regularidade), Motos e Quadriciclos, UTVs (espécie de buggy) e Expedição. Serão mais de 3.500 quilômetros, percorrendo sete estados brasileiros.

A categoria Cross Country é a categoria onde o que mais vale é a velocidade. Ou seja, vence quem for mais rápido no final, na soma dos tempos. Já a Regularidade é uma categoria somente para carros na qual o que vale é manter o máximo da velocidade média determinada pela organização. 

A Expedição é uma categoria para carros e motos, em que os participantes acompanham a prova “por fora”, ou seja, sem competir. Eles vão fazendo roteiros turísticos e param para assistir à passagem dos competidores. 

Edição 2019

A largada em Campo Grande é inédita e, além da capital do Estado, a prova passará pelos municípios de Aquidauana e Coxim, onde ocorreram as etapas finais da edição de 2017. Segundo os organizadores da prova, a escolha de Campo Grande já é cogitada desde que a prova passou pelo Estado, em 2017.

Confira a programação completa:

Etapa 1: Campo Grande (MS)/Costa Rica (MS): 487 km

Etapa 2: Costa Rica (MS)/Barra do Garças (MT): 639 km

Etapa 3: Barra do Garças (MT)/São Miguel do Araguaia (GO): 727 km

Etapa 4: São Miguel do Araguaia (GO)/Porto Nacional (TO): 571 km

Etapa 5: Porto Nacional (TO)/ São Félix do Tocantins (TO): 435 km

Etapa 6: São Félix do Tocantins (TO)/Bom Jesus (PI): 542 km

Etapa 7: Bom Jesus (PI): 542 km/Crateús (CE): 938 km

Etapa 8: Crateús (CE)/Aquiraz (CE): 405 km

Muito bacana a prova do Rally dos Sertões, não é mesmo? Se você não quer perder nenhum detalhe dessa largada que promete ser incrível, garanta já a sua estadia no Deville Prime Campo Grande. Com o código WEBDEVILLE, você tem 10% OFF no ato da reserva. Aproveite! 




Veja também

As vantagens e desvantagens dos fones de ouvido sem fio

O que é gastronomia molecular?

Reserva online