Ainda estamos no início do segundo mês do ano, mas é sempre bom ir pensando lá na frente quando o assunto é planejamento de viagem. Por isso, nós trazemos hoje um calendário completo dos feriados que teremos neste primeiro semestre para você já poder se programar e aproveitar ao máximo os dias de folga que teremos até a metade de 2018. Preparado?

Carnaval – 10 a 14/02

A festa mais popular do Brasil já está aí! Para muitos, o feriadão já começa no sábado e vai até a Quarta-Feira de Cinzas, enquanto outros não têm tanta sorte e precisam voltar ao batente logo na segunda-feira, uma vez que apenas a terça é feriado oficial no país. De qualquer forma, o que vale é curtir a folia do seu jeito. Salvador possui uma das festas mais animadas do país – e ainda dá tempo de reservar seu lugar no Deville de lá! A cidade de São Paulo a cada ano que passa se torna referência em animação e atrações para quem curte a data. Isso sem falarmos, claro, do Rio de Janeiro e seu Carnaval mais famoso do mundo! No Nordeste, a dupla Recife e Olinda prepara uma festa para folião nenhum botar defeito, enquanto as cidades históricas de Minas Gerais, principalmente Ouro Preto, têm se consolidado como um destino interessantíssimo para quem adora um bom carnaval de rua.

Páscoa – 30/03

Novamente, a folga é um pouco diferente para cada pessoa: enquanto escolas e repartições públicas costumam fechar na quinta-feira (29/03) o feriado mesmo é no dia seguinte, Sexta-Feira Santa – enquanto o ápice da comemoração religiosa é o domingo de Páscoa (que neste ano cai dia 1° de abril). Diversos lugares espalhados pelo país promovem reproduções da Paixão de Cristo. As cidades mais conhecidas são as que carregam o espírito católico no próprio nome, como Nova Jerusalém (PE) e Bom Jesus (PI). Aparecida, no interior de São Paulo, se prepara para receber milhões de turistas no período, com celebrações religiosas desde o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa. A reencenação da crucificação de Jesus é uma tradição em várias outras cidades do país. Os eventos mais famosos e que costumam receber mais visitantes acontecem em Cidade de Goiás (GO) e no interior de Minas Gerais, como Araxá, Ouro Preto e Diamantina.

Dia do Trabalho – 01/05

Como este ano o Dia de Tiradentes cai num sábado, o próximo feriadão que teremos será 1° de maio. Aos sortudos que poderão emendar, será um prato cheio: o feriado cai numa terça-feira em 2018. Nada melhor para comemorar a data do que relaxar numa praia paradisíaca ou fugir do estresse da cidade na serra, não é mesmo? O pessoal que gosta do calor pode procurar resorts à beira-mar no Nordeste. O Deville Prime Salvador é uma excelente opção, com uma bela piscina esperando para você fugir do friozinho que já aperta nessa época no Centro-Sul do país. Por outro lado, se o clima mais ameno realmente te apetece, mergulhe a fundo nos destinos que fazem do frio um atrativo. Que tal marcar uma viagem para Gramado e Canela, as cidades mais preparadas para receber os turistas na Serra Gaúcha, e aproveitar para emendar uma visita à capital gaúcha Porto Alegre?

Corpus Christi – 31/05

Em 2018, o primeiro e o último dia do mês de maio serão feriados! Eis uma oportunidade única de aproveitar ao máximo este período do ano. Como sempre acontece, o feriado de Corpus Christi é celebrado numa quinta-feira – e muitas pessoas não precisam trabalhar nem estudar no dia seguinte, criando uma combinação perfeita para cair na estrada! Maio é justamente o início do período de estiagem no Pantanal, época em que é mais fácil observar os animais da região. Por isso, uma boa opção para o feriadão de Corpus Christi é visitar os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além das cidades mais turísticas como Corumbá e Bonito, você vai se surpreender com as belezas das capitais Cuiabá e Campo Grande. Quem gosta de um friozinho vai adorar visitar Curitiba nesta época do ano. Não costuma chover muito e as temperaturas normalmente já estão beirando os 10° de média à noite e 20° durante o dia. O período é perfeito para conhecer os principais pontos turísticos da capital paranaense de dia, como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer, e curtir um jantar regado a um bom vinho à noite.




Veja também

5 destinos da Região Centro-Oeste para você conhecer

Hóspedes terão surpresas incríveis durante a Black Week

Reserva online