Antes de programar uma viagem, sempre ocorre aquela dúvida: será que o visto é necessário?

Você sabe o que é visto? Ele é uma autorização concedida por um país a um estrangeiro permitindo-lhe entrar, permanecer ou sair do país.

Além disso, os vistos normalmente incluem limites na duração da estadia do estrangeiro, território dentro do país em que ele pode permanecer, as datas em que podem entrar, número de visitas permitidas ou o direito de um indivíduo de trabalhar no país em questão.

Afinal, quando eu preciso de visto?

Eles, como explicamos, estão associados à solicitação de permissão para entrar em um país e, portanto, podem variar de um lugar para o outro. Além disso, existem países que não pedem visto para estrangeiros.

Como descobrir?

Quando planejamos uma viagem, uma das coisas mais importantes é saber se o país de destino exige o documento para estrangeiros. Como dissemos, essa exigência pode variar de país para país.

Por exemplo, países como França, Alemanha, Portugal, Espanha, Chile e Colômbia não exigem, o estrangeiro tem uma “liberação” válida por 90 dias. Já a China, Estados Unidos, Japão e Arábia Saudita, por exemplo, exigem o documento.

Acessando o site Passport Index, você pode tirar sua dúvida sobre qual tipo de visto o país de origem exige, se ele exige efetivamente ou se não possui essa exigência. Aproveite! 




Veja também

Como montar um kit de primeiros socorros para sua viagem

Como se comportar na festa de fim de ano da empresa

Reserva online