Black Friday Deville

00   Dias  
  Horas  
  Mins  
  Segs  

Veja onde encontrar as obras mais importantes de Pablo Picasso, um dos artistas mais importantes do século 20 e de toda a história

Pablo Ruiz Picasso é um dos artistas mais icônicos que a humanidade teve o prazer de reverenciar. Nascido em Málaga, na Espanha, ainda no século 19, Picasso foi um dos maiores representantes do século 20. Suas obras marcantes ajudaram a contar a história do século passado e estão eternizadas em museus ao redor do mundo.

Veja na lista abaixo onde encontrar algumas das pinturas mais famosas e importantes da carreira de um dos fundadores do cubismo e de diversas outras formas de expressão:

Ciência e Caridade (1897)

Ciência e Caridade é a principal obra dos primeiros anos da carreira de Picasso, em sua fase realista. Produzida quando o artista tinha apenas 16 anos, a pintura mostra toda a angústia de uma mulher enferma amparada por um médico, uma enfermeira e por uma criança, supostamente sua filha. A  obra se encontra no Museu Picasso, em Barcelona.

Velho Guitarrista Cego (1904)

Já um pouco mais maduro artisticamente, Picasso passou por seu “período azul”, no qual suas obras sofriam forte influência dessa cor e de seus tons e retratavam prostitutas, mendigos e, principalmente, seu amigo Carlos Casagemas, que havia cometido suicídio. O Velho Guitarrista Cego é uma obra desse período e se encontra no Instituto de Arte de Chicago, nos EUA.

As Meninas D’Avignon (1907)

As Meninas D’Avignon é um dos quadros mais revolucionários da história, uma vez que ajuda a dar início ao movimento conhecido como cubismo e dá a base para o desenvolvimento da pintura abstrata. Com muita influência da arte africana, formada por contornos geométricos e planos angulosos, esta obra icônica retrata prostitutas de um bordel francês de maneira nunca antes vista. A obra encontra-se no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

Guernica (1937)

Guernica é o quadro mais famoso de Picasso e talvez o mais famoso de todo o século 20. A obra retrata os horrores da guerra da forma peculiar e particular do autor. Os traços angulados mostram o ataque sofrido pela cidade de Guernica, no norte da Espanha, em 1937, um dos ensaios sangrentos do exército de Hitler para a Segunda Guerra Mundial que se aproximava. Atualmente, o painel pode ser visitado no Museu Nacional Centro de Arte Rainha Sofia, em Madrid, na Espanha.




Veja também

Vai para a Serra Gaúcha? Conheça o Deville Prime Porto Alegre 

Fim de semana em Salvador: 5 dicas para curtir a cidade

Reserva online