Antes de se aventurar preparando uma viagem internacional, é preciso saber por onde começar. Quer algumas dicas?

Hoje celebraremos a chegada de um novo ano e, com isso, a realização de novos sonhos começam a ficar mais fortes. Um dos sonhos mais frequentes é a realização de uma viagem internacional.

Pensando nisso, nós preparamos algumas dicas que irão te ajudar a se preparar para sua primeira viagem internacional. Vamos conhecer?

Documentos e autorizações

A primeira coisa que você não pode esquecer é o passaporte, pois ele é indispensável para viagens fora do país. Se você não possui o documento, é preciso acessar o site da Polícia Federal e seguir os passos para providenciar o documento.

Outro ponto muito importante é saber se o país de destino precisa de visto ou não. Explicamos em um dos posts anteriores como descobrir se o país em que você irá pede algum tipo de visto e documento. Você pode descobrir aqui

Para finalizar, você precisa saber que alguns países exigem comprovante internacional de vacina contra diferentes doenças. A principal delas é contra a febre amarela. Você pode descobrir se esse é o caso do seu destino acessando o portal da Anvisa.  

Defina seu orçamento

Você precisa pensar em tudo que irá gastar: passaporte, visto (se for o caso), passagens, hospedagem, alimentação, passeios e entradas nas atrações que desejar. Nesse caso, você precisa estabelecer um teto de gastos e procurar não sair disso para cada um dos tópicos.

Uma das formas de diminuir os gastos é trocar os hotéis por hostels ou Airbnb, que oferecem boas opções por um custo muito menor. Com a alimentação, você pode sempre optar pelos shoppings e comidas rápidas, que costumam ser mais baratas, ou por pratos típicos da região, que costumam ter um preço mais baixo por serem mais populares entre os locais.

A dica final é deixar a maior parte do dinheiro para entrada em museus, monumentos etc, e compras, afinal, você precisa viajar e conhecer tudo o que puder, pois é uma oportunidade única!

Pesquise sobre o seu destino e faça um roteiro

Antes de embarcar para o seu destino, faça uma pesquisa sobre os lugares que deseja conhecer, a distância entre eles, se é mais barato ir de avião ou alugar um carro, como você precisará fazer para conhecer e quanto gastará. Dessa forma, você pode realizar um roteiro por conta própria e aproveitar da forma que achar necessária!

Atente-se à bagagem

Considerando que essa será sua primeira viagem internacional, é preciso lembrar que as regras de embarque internacional são diferente dos voos nacionais, tanto para as malas despachadas quanto para a bagagem de mão.

É importante ficar atento para não ser barrado no check-in ou pagar excesso de bagagem, pois o preço é muito salgado. Para saber exatamente a quantidade permitida, acesse o site da ANAC

Agora que você já sabe quais são os primeiros passos para preparar uma viagem internacional, não perca mais tempo e faça seu plano virar realidade!

 




Veja também

Rally dos Sertões começa em Campo Grande

Vai começar a MEGA PROMO Deville!

Reserva online