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Exercício físico no inverno: como mantê-lo em sua rotina

31 de julho de 2017
Exercício físico no inverno: como mantê-lo em sua rotina

A chegada do inverno traz temperaturas mais geladas e a preguiça de realizar exercícios físicos aumenta. O convite para estender o sono na cama quentinha torna-se quase irrecusável e fica difícil ir à academia ou correr no parque. No entanto, durante esse período frio o corpo precisa de energia extra para manter-se aquecido, e consequentemente consumimos mais alimentos calóricos. Logo, as atividades físicas contribuem para o equilíbrio entre o peso e a alimentação.

Separamos algumas dicas para ajudá-lo a manter o exercício físico em sua rotina mesmo durante o inverno. Confira a seguir:

Estabeleça uma meta

Quando você define uma meta fica mais difícil perder o ritmo e abandonar o exercício físico no inverno. Por exemplo: emagrecer para uma viagem, melhorar o condicionamento físico ou dormir melhor. O importante é pensar nos benefícios que isso vai lhe proporcionar para continuar sempre motivado.

Chame uma companhia

A probabilidade de abandonar as atividades físicas é maior quando você faz tudo sozinho. Por isso, procure se exercitar com um amigo, personal trainer ou até mesmo com um grupo de pessoas. A companhia e o compromisso firmado com alguém são ótimas motivações quando bate aquela preguiça.

Use roupas adequadas

É importante estar bem agasalhado nos dias mais frios para manter a temperatura corporal. Utilize peças mais justas e coladas, pois protegem o corpo do frio e evita a passagem de ar gelado.

Roupa adequada - Exercício físico no inverno

Experimente novas modalidades

Quando você estiver enjoado de praticar um mesmo tipo de exercício, busque alternativas para não desanimar e desistir. Atividades como a dança de salão ou artes marciais são ótimas opções para se divertir e queimar muitas calorias.

Mude o horário do exercício físico no inverno

Se você gosta de se exercitar logo no começo da manhã, mas sente desconforto em acordar cedo no inverno, mude o seu horário. É mais fácil realizar a atividade nas horas mais quentes do dia, como no final da manhã ou início da tarde. É importante estar disposto para a atividade física, pois as chances de abandoná-lo serão menores.

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