O isolamento social é uma realidade, gostemos ou não. É preciso ficar em casa o máximo de tempo possível para conter a pandemia e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado. Com isso, o que resta  é planejar. Você já sabe o que vai fazer depois da quarentena? O Blog do Deville ajuda: aqui estão cinco dicas para aproveitar muito quando pudermos sair sem medo:

Conheça sua cidade

O isolamento estamos mostrando que aquilo que temos como coisas garantidas nem sempre estão ao nosso alcance. Muitas vezes nós conhecemos diversos países, mas não nossas próprias cidades. Uma boa ideia quando a quarentena passar é conhecer a cidade onde você vive. Vá a museus, parques e lugares históricos. Todas as cidades possuem algo a mostrar – basta querer olhar.  

Consuma arte

A arte tem sido a nossa salvação durante os dias em casa. Música, filmes, séries, livros são aquele alívio que a gente precisa para manter a saúde mental. Quando a quarentena acabar, não se esqueça de valorizar artistas e formas diferentes de arte. É possível que teatros, cinemas e shows não estejam disponíveis ainda por um bom tempo. Até lá, você pode continuar explorando e conhecendo coisas novas. Quando finalmente for possível,  vá ao teatro, à ópera, ao cinema, descubra novas formas de expressão. Aproveite toda a criação que a humanidade é capaz de produzir.

Aprenda coisas novas

Muita gente está aprendendo novos ofícios para ocupar a mente durante a quarentena, como cozinhar, por exemplo. Quando o isolamento acabar, uma boa forma de aproveitar a liberdade é aprender. Procure algo que motive você e invista seu tempo. Isso certamente será gratificante.

Valorize quem o cerca

Ficar isolado é necessário, mas muito difícil, principalmente por ficarmos longe de quem gostamos. Quando a quarentena acabar, não esqueça de valorizar seus amigos, familiares e colegas. O contato é o que nos faz humanos, então aproveite para reforçar seus laços e criar novos.

Viaje, viaje, viaje!

Por fim, aquilo que todo mundo está pensando agora: quando essa quarentena acabar, eu vou viajar! Aproveite o tempo em casa para planejar as viagens que sempre sonhou e as realize quando a quarentena acabar. Viaje para onde nunca foi ou para revisitar os lugares que ama. O importante é sair e explorar o mundo.

Para onde você for, conte com os Hotéis Deville. Estaremos de portas e braços abertos quando tudo isso passar para receber você!




Veja também

5 cachoeiras incríveis para conhecer #DepoisDaQuarentena

5 influenciadores de viagem brasileiros para você seguir

Reserva online