Fazer a ceia de Natal não é uma tarefa fácil, mas pode ser bastante gratificante. Veja algumas dicas para aproveitar a festa

Receber a família para a ceia de Natal é uma das ocasiões mais especiais do ano – mas também pode ser bastante desgastante e estressante. Não é fácil preparar a ceia, dar conta de receber todo mundo, inclusive quem não havia confirmado presença, resolver os problemas de última hora e ainda aproveitar a festa.

Para ajudar a lidar com essa responsabilidade, o Blog do Deville separou algumas dicas preciosas:

Não deixe nada para a última hora

Preparo nunca é demais. Para uma festa tão importante e com tantas pessoas, essa máxima é ainda mais verdadeira. A lista de coisas a se ter, como guardanapos, taças, pratos, assim como o cardápio e cada pessoa responsável por qual prato, tudo isso precisa estar no papel para não haver confusões. Imprevistos de última hora sempre aparecem, então é importante estar livre de qualquer responsabilidade na hora H para lidar com eles.

Divida as tarefas

Muitos de nós só conseguimos lidar com uma situação assim quando temos o controle sobre todos os aspectos da organização. Mas pode ter certeza: se você ficar responsável por tudo, as chances das coisa darem errado aumenta muito. A maior qualidade de um bom anfitrião é dividir as tarefas e fazer com que todo mundo se envolva, sejam maridos, esposas, filhos, sobrinhos ou até mesmo o novo namorado daquela prima que nunca aparece.

Divirta-se

Quando estamos no meio de uma festa organizada por nós mesmos, é muito comum se perder durante os afazeres e esquecer de aquele é um momento de confraternização e diversão. Por isso, uma dica muito importante é lembrar-se de se divertir. Ser anfitrião também significa conversar com as pessoas, dar risada com elas e aceitar ajuda quando as coisas se acumularem.

É impossível controlar tudo o que acontece, ainda mais em uma reunião familiar, mas dar atenção aos convidados e se preparar para qualquer imprevisto é a chave para uma boa festa. Fazendo isso, as chances do seu Natal ser um sucesso aumentam bastante!.




Veja também

Qual é o melhor aplicativo de podcasts?

Veja tudo o que o Natal no Deville Prime Campo Grande tem para oferecer!

Reserva online