O kit de primeiros socorros, apesar de frequentemente esquecido, é de fundamental importância em qualquer passeio

Calças, camisas, camisetas, blusas de frio, roupas íntimas, produtos de beleza e higiene pessoal. Tudo pronto para a viagem de fim de ano, certo? Errado! Antes de fechar a sua mala, não se esqueça de montar um kit de primeiros socorros.

É muito comum esquecermos do kit de primeiros socorros em nossas viagens, afinal, nos preocupamos com as roupas que vamos vestir, os documentos necessários e tantos outros preparativos. Porém, é importantíssimo ter sempre medicamentos e outros produtos em caso de problemas.

O que levar?

Um kit de primeiros socorros precisa ter desde remédios importantes até curativos simples. Eles serão fundamentais caso aconteçam alguns imprevistos que podem atrapalhar sua viagem.

Anti-inflamatórios

Não dá para perder os momentos de uma viagem tão aguardada por conta de entorses ou pancadas, certo? Por isso, ter com você algumas opções de anti-inflamatórios é essencial para auxiliar na recuperação de traumas para que você possa continuar seu passeio.

Analgésicos

É muito comum, durante uma viagem, sentirmos a diferença no clima e estranharmos como os lugares se preparam temperaturas muito altas ou muito baixas, como aparelhos de ar-condicionados ligados o tempo todo ou uma transição muito forte entre o aquecedor dentro dos ambientes fechados e o frio lá fora. Por isso, os analgésicos podem ser importantes para tratar gripes, febres e mal-estar que podem resultar dessas situações atípicas.

Antialérgicos

Se você tem alergia a algum tipo de roupa, tecido ou comida e acredita que pode se deparar com algum desses problemas durante a viagem, é melhor ter um antialérgico com você, pois eles podem evitar idas a hospitais e dias perdidos.

Itens necessários

Caso você se machuque, tenha algum corte na pele, precise limpar um ferimento ou proteger uma região, ter alguns itens como ataduras, gaze, band aid, esparadrapo, pomadas e termômetro irá lhe economizar tempo e dinheiro.

É importante lembrar que, caso você sinta algum problema durante a viagem, não hesite em procurar um hospital ou uma farmácia, pois nem sempre os kits de primeiros socorros irão conter tudo o que precisamos. Por isso, prepare o seu de acordo com a sua viagem e esteja preparado para imprevistos.




Veja também

5 museus internacionais para conhecer do conforto do seu lar

Chega ao fim a parceria entre Hotéis Deville e Smiles

Reserva online