A prisão de ventre é caracterizada pela dificuldade de evacuar, dores abdominais e excesso de gases. Esse é um problema que incomoda várias pessoas e costuma se intensificar durante uma viagem de férias. Mesmo que um indivíduo tenha o intestino regulado, muitas vezes em uma viagem o problema aparece e causa transtornos. Devido a mudança de hábitos alimentares e de atividades, além da questão psicológica, muitos homens e mulheres relatam não ir ao banheiro fora de casa e a situação por si só trava o intestino. A Gerente de Nutrição da Rede Deville, Elisangela Casagrande, afirma que na maioria dos casos o problema é facilmente corrigido com a mudança e inclusão de hábitos alimentares. Porém, ressalta que se o problema persistir é importante realizar uma avaliação médica. Confira a seguir dicas valiosas da nutricionista que ajudam a manter o intestino regulado durante uma viagem de férias e também no dia a dia: – Beba muita água! Sucos e água de coco também são importantes, hidratam e agregam valores nutricionais. Entretanto, nada substitui a água. Esteja sempre com uma garrafinha ao lado e vá ingerido ao longo do dia. – Consuma vegetais, seja no almoço, jantar ou lanches. Eles são fontes de fibras essenciais para o funcionamento do intestino. – Prefira frutas laxativas como laranja, ameixa (vale a ameixa seca), mamão, pera, manga, melancia e evite algumas como banana e goiaba que são obstipantes. – Utilize alimentos integrais como pães, arroz, cereais matinais. Mas não exagere! Esses alimentos possuem fibras que precisam de muita água para ter sua função adequada no intestino. Aumentar fibras e não aumentar água pode ter efeito contrário. – Sementes como linhaça e chia são ótimas para a prisão de ventre, e podem ser incluída em vitaminas, sucos, salada de frutas, saladas de folhas e iogurtes. Semente de chia para manter o intestino regulado

Semente de chia é uma ótima aliada para manter o intestino regulado.

– Inclua prebióticos na alimentação. Essas são substâncias não digeríveis pelo organismo, chegando intactas no intestino e sendo fermentadas pelos micro-organismos lá presentes. Podem ser prescritos por uma nutricionista em cápsulas ou sachês, ou ainda encontrados em alimentos como chicória, cebola, alho, alcachofra, banana verde e batata yacon. – Inclua probióticos também na alimentação. Eles são alimentos que possuem micro-organismos vivos, que quando ingeridos estimulam crescimento e atividade de bactérias benéficas. Uma nutricionista pode prescrevê-los, mas eles são facilmente encontrados em iogurtes. – Alimente-se devagar e movimente-se!

Cardápio balanceado de café da manhã no Deville

Nos hotéis da Rede Deville é fácil para o hóspede manter sua alimentação saudável ou seguir essas dicas evitando a prisão de ventre. No café da manhã ele encontra vários desses alimentos citados in natura, como sementes de chia, linhaça, cereais matinais e frutas. Eles também fazem parte dos ingredientes de deliciosas preparações como pães, bolos, vitaminas e sucos. Esses alimentos estão identificados como “Mais Saúde” e, se for o caso, também apresentam a informação “sem trigo e sem lactose”. Café da manhã saudável no hotel Deville

Café da manhã nos hotéis Deville.

Em cada hotel o cardápio é preparado cuidadosamente pensando na qualidade nutricional do café da manhã, sem esquecer o sabor e apresentação das preparações. Além disso, todos os hotéis possuem profissionais nutricionistas que estão a disposição dos hóspedes para auxiliar, tirar dúvidas ou preparar algo mais específico para atender necessidades especiais como sem lactose e sem trigo, entre outras. Saiba mais informações sobre a Rede Deville!




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