É fácil perder o pique das atividades físicas quando viajamos. Veja como evitar sair da rotina dos exercícios durante as férias

Quando estamos de férias ou em uma viagem turística, é muito comum esquecer dos problemas e da rotina para focar apenas do descanso e na diversão. A questão é que muitas vezes os cuidados com o corpo também são esquecidos, o que pode ser bastante prejudicial para a saúde. 

Para evitar problemas, fizemos uma lista com alguns exercícios simples que podem ajudar até mesmo você a aproveitar melhor a viagem enquanto mantém a saúde em dia:

Alongamentos

Essa vale já para o trajeto de ida. Em viagens longas, seja de avião, de carro ou de ônibus, ficamos muito tempo sentados, às vezes na mesma posição. Por isso, é importante levantar quando possível para esticar as pernas e alongar os braços e a coluna. Fazer isso antes das caminhadas ou passeios pelo local que você está visitando também é fundamental para aproveitar melhor a viagem.

Bicicleta

Uma boa opção para manter a forma e ao mesmo tempo aproveitar de um jeito diferente a viagem é fazer passeios de bicicleta. Caminhadas também são bons exercícios e costumam ser comuns em viagens, mas podem ser bastante cansativas se durarem muitas horas, por isso a escolha por passeios de bicicleta pode ser uma boa opção para variar o tipo de exercício.

Aproveite as comodidades do hotel

Caso você se hospede em um hotel, aproveite o que ele oferece, como academias, piscinas ou quadras, para manter a rotina de exercícios. Ficar muito tempo inativo pode tornar o retorno para a academia, por exemplo, um verdadeiro suplício, já que o corpo demora a se acostumar novamente com a carga de pesos.

Os Hotéis Deville possuem diversas comodidades para você manter sua rotina de exercícios. Aproveite!

Pouco tempo, muita intensidade

Se você não quer perder muito tempo com exercícios, mas quer manter o pique durante as viagens, uma boa opção é fazer alguns treinos mais intensos. Exercícios como o burpee (um exercício de flexão com saltos), que podem durar só alguns minutos, já ajudam a manter o corpo ativo. Outra vantagem é que este tipo de exercício não requer nenhum instrumento e pode ser realizado com apenas alguns metros quadrados de espaço.




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