Nestes tempos de pandemia, é importante ter um olhar bastante ativo para a nossa saúde. Manter a imunidade em dia, principalmente, deve ser um objetivo de todos. A principal recomendação ainda é fazer o isolamento social e manter hábitos de higiene, mas para evitar maiores problemas, ter o sistema imune funcionando corretamente também é importante. Dessa forma, seu corpo fica mais forte para se proteger de qualquer vírus ou bactéria.

Manter a imunidade em dia não é uma ciência exata, mas alguns fatores podem ajudar – e um dos mais importantes deles é a alimentação. Vitaminas e sais minerais presentes em determinados alimentos ajudam a manter as defesas do organismo fortes para combater doenças e infecções.

Alimentação para o sistema imune

Ter uma alimentação balanceada é sempre a melhor escolha para levar uma vida saudável. Quando o assunto é imunidade, não é diferente. Porém, alguns alimentos específicos devem fazer parte da dieta de quem quer manter o sistema imune forte e alerta.

Veja alguns dos alimentos que podem ajudar:

  • Frutas ricas em vitamina C, como morango, laranja e acerola, ajudam a manter a resistência do corpo
  • Alimentos ricos em vitamina E, como nozes, acelga e semente de girassol, ajudam a combater a diminuição da atividade imunológica, algo muito importante principalmente para os mais idosos
  • Vegetais escuros, ricos em vitamina B9, como espinafre e brócolis, ajudam na formação dos glóbulos brancos,as células do sangue responsáveis por proteger o corpo 
  • Carnes, cereais e leguminosas, ricos em zinco, ajudam a evitar resfriados e gripes

Estes e outros alimentos podem ajudar a manter o corpo saudável neste momento em que isso é mais necessário. Por isso, capriche na alimentação e mantenha-se com a imunidade em dia!




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