A prática da atividade física é fundamental para melhorar a saúde e bem estar das pessoas independentemente da idade. Seja qual for o tipo exercício, o ideal é sempre optar por uma atividade que proporcione prazer, pois assim ela poderá ser incorporada mais facilmente à rotina de cada pessoa. Confira a seguir os principais benefícios da atividade física que vão motivá-lo a criar e/ou manter esse hábito saudável no seu dia a dia:

Melhora o desempenho no trabalho

Quem pratica exercícios físicos libera no corpo a endorfina, um hormônio que proporciona a sensação de bem estar – algo que está diretamente relacionado com a produtividade no trabalho. Além disso, as atividades físicas melhoram a capacidade de concentração e memória, combatem o estresse e aumentam a disposição para realizar atividades ao longo do dia.

Aumenta a autoestima

Exercícios físicos também ajudam a regular os sintomas de ansiedade e depressão no indivíduo. A prática também aumenta o cuidado que o indivíduo tem consigo mesmo, pois se cria uma percepção mais positiva do seu corpo, o que aumenta a sua autoestima.

Melhora o convívio social e profissional

Uma pessoa com autoestima elevada passa a ter um melhor relacionamento com os outros ao seu redor. O bom humor incentiva a interação social e profissional, pois a pessoa sente-se mais motivada em conversar e realizar atividades que fazem parte da sua rotina.

Previne doenças cardiovasculares

A prática regular melhora o funcionamento cardíaco e previne doenças como infarto, diabetes e colesterol. Quando os exercícios físicos são adicionados à rotina, o coração trabalha com mais eficiência, o sangue flui melhor e os vasos sanguíneos ficam mais saudáveis.

Fortalece os ossos

Há um fortalecimento na massa óssea devido ao impacto no corpo causado pelas atividades físicas, o que proporciona um menor risco de lesões e combate a osteoporose.

Melhora a qualidade do sono

O indivíduo passa a ter noites mais tranquilas e bem dormidas, pois ele precisa se recuperar do cansaço físico ocasionado pela prática regular de exercícios.

Promove a perda de peso

A atividade física é uma grande aliada para quem deseja perder ou manter o peso devido à queima de calorias. Para fortalecer os resultados, mantenha em sua rotina uma alimentação balanceada. Existem diversos tipos de atividades físicas que podem ser praticadas: corrida, ciclismo, artes marciais, musculação, entre outras. É importante reforçar que você deve escolher uma atividade que traga satisfação pessoal. Dessa forma, torna-se mais fácil manter o foco e o hábito em sua rotina.

Corridas de rua: dicas para começar a praticar

Benefícios da atividade física Atualmente a corrida de rua é uma das atividades mais praticadas nos grandes centros urbanos e a cada dia ganha mais adeptos. O Juan Andrade, gerente de receitas da Rede Deville, pratica corrida há anos e compartilhou algumas dicas para quem deseja começar. Confira abaixo: 1) Procure uma assessoria especializada, hoje os valores são super acessíveis e correr em locais abertos e em grupo vai fazer da atividade muito mais prazerosa. 2) Tenha calma, a evolução vem aos poucos, comece com provas mais curtas e vá planejando objetivos de evolução. 3) Tenha perseverança nos treinos, a recompensa vem só após o término, acordou e ficou na dúvida, saia da cama, deixe para racionar quando já estiver em atividade. 4) Tenha objetivos, sejam eles atrelados a perda de peso, concluir uma prova mais desafiadora, ou até mesmo uma primeira prova, isso vai te ajudar a manter o foco nos treinos. 5) Simplesmente corra, independente do tempo, da distância, da velocidade, não se preocupe com performance e sim com saúde, vai perceber melhoras em todos os sentidos, humor, melhora de produtividade no trabalho, de disposição para a família, preocupação em se alimentar melhor. Para mim é uma paixão e um caminho sem volta. Com intuito de oferecer mais comodidade aos hóspedes e ajudá-los a manter os benefícios da atividade física em sua rotina, nossos hotéis possuem academia de ginástica com estrutura completa, equipamentos modernos e um ambiente que colabora com a prática de exercícios. Confirma mais informações sobre a Rede Deville.




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