O Natal chega aos quatro cantos do planeta, mas cada lugar tem suas próprias particularidades. Veja algumas das mais curiosas. (Imagem: North Iceland)

Cada país tem sua cultura. Datas comemorativas, como o Natal, costumam ser momentos ideais para que os detalhes e peculiaridades de cada povo sejam mostrados. Diversos países ao redor do mundo possuem tradições bastante particulares para celebrar essa data. Veja abaixo algumas das mais estranhas:

Os rapazes de Yule na Islândia

Um dos costumes mais legais do Natal islandês, os rapazes de Yule são um grupo de duendes brincalhões que visitam as cidades durante todo o mês de dezembro. Eles gostam muito de comer e brincam com as pessoas.

Esses visitantes costumam deixar pequenos presentes para as crianças em sapatos colocados na janela. Se as crianças foram malcriadas, eles deixam uma batata ou uma mensagem dizendo-lhes para serem boas. 

Os pepinos de Natal na Alemanha

Ao montar suas árvores de Natal, muitos alemães têm um costume bastante peculiar. Eles colocam como último enfeite um pepino artificial escondido no meio da árvore. No dia de Natal, a criança que achar primeiro o pepino pode ganhar um presente extra.

Se o felizardo for um adulto, acredita-se que isso dá boa sorte.

A árvore de Natal própria da Nova Zelândia

As árvores de Natal estão presentes nos natais de  todo o mundo, mas na Nova Zelândia as coisas são um pouco diferentes. Lá eles também possuem suas árvores de Natal, mas ela é diferente de qualquer outra. A árvore Pohutukawa, chamada de Árvore-de-Fogo em outros lugares do mundo, possui flores vermelhas exuberantes que lembram enfeites de natal.

Elas são usadas em enfeites ou mesmo na própria árvore, assim como os pinheiros que usamos por aqui.

O Natal ortodoxo na Etiópia

A Etiópia é um país com grande tradição cristã ortodoxa. Por seguir o calendário juliano, essa religião comemora o Natal em 7 de janeiro. Nesse dia, as pessoas seguem em procissão pela madrugada para celebrar.

Outra tradição do Natal etíope é o Ganna, um jogo de rua que lembra o hóquei e é jogado neste dia como parte das celebrações.

O mundo é cheio de culturas e tradições diferentes e peculiares, não é mesmo? Fique ligado no Blog do Deville para conhecer mais curiosidades e costumes dos povos do planeta.




Veja também

Qual é o melhor aplicativo de podcasts?

Veja tudo o que o Natal no Deville Prime Campo Grande tem para oferecer!

Reserva online