Levando em consideração diversos fatores, a revista britânica The Economist divulgou uma lista com as melhores cidades do mundo para viver.

Se você pudesse escolher uma cidade no mundo para viver, qual seria? Provavelmente uma que ofereça uma alta qualidade de vida a seus moradores, com igualdade social, segurança pública e uma eficiente rede de transporte, certo? Então a seleção das 10 melhores cidades do mundo para viver é perfeita para você!

Divulgada recentemente pela revista britânica The Economist, a lista considera fatores como criminalidade, infraestrutura de transporte, acesso à educação e saúde, assim como estabilidade política e econômica.

A grande mudança na lista deste ano em relação à realizada em 2017 se dá, principalmente, pela mudança no primeiro lugar, no qual Viena, capital da Áustria, desbancou Melbourne, na Austrália, que carregava o título há sete anos.

Confira a lista:

1° – VIENNA, ÁUSTRIA

A baixa probabilidade de ser alvo de ataques terroristas e criminalidade praticamente na casa do zero foram os principais fatores que levaram a cidade austríaca ao primeiro lugar.

Além de ótimas possibilidade de roteiro aos viajantes, a cidade é repleta de espaços verdes e prédios de notável beleza arquitetônica. O Rio Danúbio é outra atração incrível por lá.

2° – MELBOURNE, AUSTRÁLIA

Melbourne é, sem dúvida, um dos lugares mais encantadores do mundo. A beleza, o estilo de vida e a sofisticação da cidade são atrativos que classificam a cidade australiana como a segunda melhor para se viver.

A cidade possui energia vibrante, diversos restaurantes, boutiques de moda, cafés, eventos, bares, galerias, parques, museus e centros esportivos, além de segurança e excelente acesso à educação, que qualificam ainda mais essa cidade.

3° – OSAKA, JAPÃO

Osaka é a terceira maior cidade do Japão, atrás apenas de Tóquio e Yokohama, porém é a segunda cidade mais industrializada no arquipélago. Além de excelentes opções turísticas, a cidade japonesa oferece uma mega infraestrutura ferroviária.

O grande diferencial da cidade se dá pela excelente oportunidade de florescer negócios, principalmente restaurantes.

4° – CALGARY, CANADÁ

Cidade ensolarada, com menos impostos e salários mais altos para um custo de vida acessível. Calgary é a terceira cidade mais populosa do Canadá.

O sistema de saúde público da cidade é referência mundial, oferecendo todo tipo de tratamento totalmente gratuito para moradores, residente permanente e aqueles que possuem um visto de estudo ou trabalho.

5° – SYDNEY, AUSTRÁLIA

A qualidade de vida, as oportunidades de trabalho e o transporte público são alguns dos diversos atrativos de se viver em Sydney, na Austrália.

Sydney ainda conta com um excelente transporte público, principalmente ônibus e trens. Além disso, a tranquilidade e a segurança da cidade são pontos extremamentes importantes para sua inclusão no top 5.

6° – VANCOUVER, CANADÁ

Qualquer lugar para morar em Vancouver será de excelente qualidade, os bairros são muito próximos e acessíveis a todas as partes da cidade.

O sistema de transporte da cidade funciona de maneira espetacular, com muitos metrôs e ônibus que funcionam exatamente no horário marcado. Da mesma forma, a sensação de segurança é ótima, e você pode passear à noite com seu celular de última geração sem sofrer com assaltos.

7° – TORONTO, CANADÁ

Emprego, segurança, educação e muitos outros benefícios são imprescindíveis para viver bem em qualquer cidade, certo? Toronto é exatamente assim. Com isso, a vida na cidade é mais justa e de excelente qualidade.

O índice de desemprego no Canadá é um dos mais baixos do mundo, assim como os de violência, valorizando a segurança da cidade.

8° – TÓQUIO, JAPÃO

Com quase 13 milhões de habitantes, a capital do Japão é ótima para se viver. Com excelente infraestrutura de transporte público, o carro é praticamente desnecessário, sendo possível se deslocar para qualquer lugar com rapidez com os trens.

A maioria das indústrias estrangeiras estão em Tóquio, o que faz a cidade ter diversas oportunidades de trabalho.

9° – COPENHAGUE, DINAMARCA

Apesar de ser uma cidade em um país extremamente frio, Copenhague na Dinamarca é uma ótima cidade para se viver, principalmente pelas oportunidades na educação e no mercado de trabalho.

Apesar de alto, o custo de vida é compensado com a remuneração justa e uma excelente infraestrutura no transporte público.

10° – ADELAIDE, AUSTRÁLIA

Adelaide é reconhecida por sua vibrante atividade cultural, estilo de vida descontraído, clima mediterrâneo, deslumbrantes paisagens e 30 km de maravilhosas praias.

Além desses atrativos, a cidade australiana tem tradição na educação de qualidade, oferecendo o melhor para seus moradores e intercambistas.

E aí, já escolheu seu destino para viver uma vida de rei? As 10 cidades são incríveis para se viver e se você tiver oportunidade de conhecer alguma delas, saiba que não se arrependerá.  




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online