Estilo de Vida

Alimente-se com saúde

Por admin em 19 de agosto de 2013

Manter a dieta exige muita força de vontade. Mas, manter uma boa alimentação fazendo as refeições fora de casa complica a vida de qualquer um. A rotina atribulada dos executivos faz com que muitos almoços e jantares sejam feitos na rua. Entretanto, com as escolhas certas no cardápio e nos bufês, é possível manter uma alimentação saudável. Confira as dicas do médico nutrólogo Antônio Elias de Oliveira Filho, da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). Acompanhamento especializado e planejamento Procure um bom profissional da área, seja nutricionista ou médico nutrólogo. Com ele, planeje sua dieta, sempre levando em conta as cinco refeições diárias. Com esse planejamento feito, você pode fazer um bom café da manhã em casa e levar os lanches entre refeições, como iogurte, frutas, barrinhas de cereal. Acertando na escolha do que vai no prato O almoço é a refeição mais importante e é feita de boas escolhas. Metade do prato deve ser só de salada, com pouco sal e pouco azeite. Consuma proteínas, como carne, peixe ou frango, somente assadas, cozidas ou grelhadas, pois são menos calóricas. Churrasco também pode entrar no prato, desde que a gordurinha da picanha fique de lado. E os carboidratos? Os vilões do prato também podem ser consumidos, mas alguns cuidados são necessários. Dê preferência ao arroz integral e evite os carboidratos de alto índice glicêmico, como bolachas, biscoitos e salgadinhos. Também não substitua as refeições por fast foods, pois eles não apresentam os nutrientes necessários. Ambiente tranquilo Não almoce correndo. Aproveite esse momento para comer sentado e calmamente, focando na mastigação. Esse é um bom momento para se distrair e dar continuidade ao dia. Os líquidos devem ficar de fora da mesa e devem ser ingeridos ou meia hora antes ou uma hora depois da refeição. Jantar leve A última refeição do dia deve ser 30% menor que o almoço. Uma boa opção para quem continua na correria e vai fazer exercícios físicos é um sanduíche. Utilize pão integral, queijo branco, presunto magro ou peito de peru, tomate e alface. Após a atividade, um sopão de legumes com carne ou um carpaccio com salada são ótimas pedidas. Como você mantém uma alimentação saudável fora de casa? Aproveite os comentários para compartilhar suas dicas.




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