Os destinos nacionais nem sempre são os mais escolhidos para as férias de verão, mas sabia que vale a pena apostar e conhecer mais o Brasil? Entenda

Com o verão cada vez mais próximo, muitas famílias, grupos de amigos ou aquelas pessoas aventureiras que adoram viajar sozinhas aproveitam para programar as férias. Mas, sabia que nem sempre o Brasil é o destino preferido dos brasileiros?

É comum muita gente preferir economizar durante um determinado tempo para conhecer outros países e lugares diferentes. Porém, nesse momento é importante pesquisar bastante antes de definir para onde viajar.

Por que viajar para destinos nacionais?

Não podemos negar que o Brasil foi muito abençoada quando se trata de lugares bonitos, cultura e história para conhecer, certo? Porém, vamos listar 5 razões, além dessas, para você preparar as malas e apostar nos destinos nacionais nessas férias.

  1. Dólar em alta

Para chegar à grande maioria dos destinos escolhidos por brasileiros quando viajam para o exterior, é essencial levar uma quantia de dólar, mesmo que o país selecionado não tenha o dólar como moeda principal. Para a Europa, também bastante visitada, é o euro que predomina.

Porém, já vivemos dias melhores quando falamos em cotação de moedas estrangeiras. No momento do fechamento deste texto, um dólar americano vale R$3,74 reais, ou seja, sua viagem sairia bem cara. Já se a sua intenção era viajar para a Europa, saiba que o euro está cotado em R$4,34 reais.

Dessa forma, podemos dizer que não é lá o melhor momento para viajar para outros países, pois o custo da viagem seria muito alto.

  1. Cenário político indefinido

Estamos no meio de uma eleição presidencial e isso certamente mexe diretamente com os planos para uma viagem. Só conheceremos o próximo presidente no dia 28 de outubro, o que possibilita uma variável muito grande na economia atual.

Desse modo, em meio a incertezas, é difícil prever como será durante as férias de verão. Porém, é bem provável que tanto o dólar, quanto o euro permaneçam em alta e encareçam ainda mais as viagens internacionais.

  1. Distâncias curtas

Apesar do Brasil ser um país gigantesco, é possível viajar para grande parte de seu território em poucas horas e sem precisar pegar uma grande quantidade de aviões ou passar horas dentro deles.

Seja de carro, ônibus ou avião e, claro, dependendo do destino, a viagem torna-se muito mais rápida e o tempo de aproveitar o momento muito maior.

  1. Cultura nacional

Viajar para destinos nacionais é uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura do país. Seja qual for o local escolhido, certamente você encontrará e conhecerá costumes regionais.

Além disso, em cidades grandes como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, há variados museus e locais dedicados à história nacional que valem muito uma visita.

  1. Gastronomia

Você deve saber quão variada é a gastronomia do Brasil. O país sofreu influências de mais de 70 nacionalidades e oferece pratos de todos os cantos do mundo em todas as regiões.

Por isso, seja qual for o destino escolhido, não deixe de provar um prato típico da região, pois além de conhecer sabores novos, estará fomentando a cultura local.

E aí, já pode arrumar as malas e escolher um lugarzinho nesse imenso Brasil para conhecer? São inúmeros destinos nacionais que merecem ser visitados, então não deixe de aproveitar e conhecer as belezas do nosso país!




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online