Nos arredores da capital paranaense, é possível encontrar diversas opções de passeios para todos os gostos. Vamos conhecer?

Não há como negar que Curitiba é uma das cidades mais bonitas do Brasil. Apesar de ser uma capital bem populosa, ela é muito mais tranquila que os grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, em seus arredores, é possível encontrar várias opções de passeios para fugir da rotina.

Por isso, se você está pensando em variar os finais de semana, saindo um pouco da monotonia de sempre, saiba que é possível fazer alguns passeios incríveis saindo da capital paranaense. E o melhor, sem rodar muito.

  1. Guaraqueçaba

Localizada a 162 km de Curitiba, Guaraqueçaba merece destaque pela Reserva Natural Salto Morato. São trilhas, quedas d’água, aquário natural e uma presença abundante de Mata Atlântica.

Embora o trajeto possa ser feito em menos de duas horas, o percurso não é lá tão bom, pois boa parte do trajeto precisa ser feito em estrada de terra. Porém, a beleza natural do local compensa muito a viagem.

  1. Morretes

Sim, você pode percorrer esse caminho de carro e não levará mais que uma hora para chegar, afinal a cidade localiza-se a cerca de 67 km de Curitiba. Porém, o grande atrativo é realizar essa viagem de trem, que sai da capital paranaense, passa pela Serra do Mar, entre pontes, túneis e paisagens exuberantes, e chega a Morretes após 3 horas de viagem.

Além da beleza de viajar de trem para um dos lugares mais incríveis do estado, vale a pena, ao chegar a Morretes, experimentar o famoso barreado, vigoroso prato típico da região.

  1.  Ilha do Mel

Embora fique muito perto de Curitiba, vale uma ressalva para estender a viagem para mais que um dia, afinal, a noite na ilha é encantadora. Além disso, a maioria dos roteiros turísticos são feitos a pé e, para conhecer todas as praias, será necessário andar um pouquinho.

Existem vários restaurantes por toda a extensão da ilha e, por isso, você não vai querer perder uma boa música ao vivo, apreciando o mar e saboreando deliciosos pratos regionais.

  1. Lapa

Se você deseja embarcar em um passeio histórico, Lapa será seu destino preferido. Era neste local que os tropeiros transportavam o gado do Sul para o Sudeste brasileiro e, no tempo que passaram ali, ajudaram a desenvolver a cidade, que está muito bem preservada, desde o século 18.

Além disso, a cidade guarda um importante capítulo na história do Brasil: o Cerco da Lapa, em 1894, quando os federalistas do Sul do país tentavam chegar à capital Rio de Janeiro e tomar a república. Todas essas histórias são contadas em uma caminhadas pelo Centro Histórico da cidade. Lapa localiza-se a 72 km de Curitiba.

  1. Caminho do Vinho

Se pudéssemos definir esse passeio em uma expressão, diríamos: rota da gula. Isso porque o roteiro abrange a Colônia Mergulhão, que conta com trinta propriedades rurais, entre cantinas de vinho, adegas, restaurantes, cafés coloniais, pesque-pague e até pousadas.

Por isso, se você deseja fazer esse passeio, prepare o bolso, pois será difícil voltar sem boas compras de produtos coloniais, como salames, embutidos, queijos, compotas, licores, biscoitos e vinhos. O melhor: fica apenas 30 minutos de carro da capital.

Viu só quanta coisa legal é possível fazer pertinho de Curitiba? Além das inúmeras atrações na cidade, ao se redor, a capital paranaense é rica em passeios e aventuras para toda a família. Que tal preparar a próxima jornada? Ao planejar sua viagem, hospede-se no Deville Business Curitiba! Utilize o código WEBDEVILLE em nosso site e ganhe 10% de desconto no valor das diárias. Aproveite!




Veja também

Natal saboroso: receitas deliciosas para uma ceia incrível

Passeio cultural em São Paulo: conheça a Casa das Rosas

Reserva online