As férias são o momento que temos para relaxar e esquecer da rotina, não é mesmo? Por mais que isso seja verdade, não podemos descuidar da alimentação. O exagero durante o período de descanso é muito comum e pode ser bastante prejudicial à saúde. Por isso, aqui estão algumas dicas para você comer bem na parte mais gostosa do ano: 

Planeje

Tem gente que tem calafrios só de ouvir falar em planejamento durante as férias, mas estes é um aspecto muito importante. Planejar café da manhã, almoço, janta e os lanches entre as refeições diminui a chance de beliscar em horários indevidos. Além disso, ao planejar você pode perceber com antecedência se está ou não exagerando.

Descubra novos exercícios

O tempo livre das férias é uma ótima oportunidade para descobrir atividades físicas novas e que agradem você. Muita gente não se exercita durante o ano por nunca ter feito uma atividade prazerosa, então esse é o momento de experimentar. Tente coisas novas e inusitadas, que nunca passaram pela sua cabeça.

Coma de tudo moderadamente

Não é preciso deixar de comer aquilo que se gosta para não exagerar. A dica é comer de tudo, mas com moderação. Preste atenção nas porções que coloca no prato e tente não passar do seu limite.

Experimente

Um estudo feito na Austrália mostrou que pessoas que não experimentam novos tipos de comidas têm tendência de ganhar mais peso, já que se mantêm em uma dieta cheia de gordura, açúcar e sal.  

Coma em um lugar agradável

Outra pesquisa mostra que pessoas que comem em um ambiente agradável e tranquilo comem menos do que aquelas que comem em locais barulhentos e cheios, como praças de alimentação. 

O importante é alimentar-se bem e curtir a folga com quem a gente gosta. Navegue no site do Deville e encontre o lugar ideal para as suas férias!




Veja também

Fim de semana em Curitiba: 5 dicas para curtir a cidade

Vai para a Serra Gaúcha? Conheça o Deville Prime Porto Alegre 

Reserva online