O Dia dos Pais está chegando e que tal uma viagem com o seu pai para comemorar a data de uma forma diferente?

Muitos pais e filhos mantêm aquela rotina do tradicional almoço em família para comemorar o Dia dos Pais, não é mesmo? Porém, sair da mesmice faz bem e comemorar em grande estilo faz bem. Por isso, que tal uma viagem especial?

Que lugar visitar?

Você pode achar que está totalmente em cima da hora, né? Mas fique tranquilo, pois existem lugares incríveis para que você e seu pai possam aproveitar esse dia de uma forma muito especial que não necessitam de um planejamento tão antecipado. Veja só:

Chapada Diamantina

Um dos destinos mais famosos e apaixonantes do ecoturismo no Brasil, a Chapada Diamantina pode ser uma excelente opção para aproveitar o dia dos pais.

São grutas enormes, cânions gigantescos e cachoeiras incrivelmente altas. Ao longo do caminho, é possível encontrar algumas cidadezinhas com passeios muito legais pela Chapada e ainda excelentes hotéis para descansar após as trilhas.

Pantanal

Seu pai é daqueles tradicionais que adoram pescar? Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é um dos melhores destinos de pesca do Brasil. Existem diversas pousadas à beira do rio Paraguai que deixam a viagem ainda mais interessante.

Além de pescar, você e seu pai podem complementar a viagem com um passeio pelo Forte Coimbra, próximo da fronteira entre Brasil e Bolívia. O local, que já foi bombardeado por espanhóis e invadido durante a guerra do Paraguai, hoje abriga um pequeno vilarejo de civis e militares.

Museu do Futebol – São Paulo

Você e seu pai são fanáticos por futebol? Então esse passeio é para vocês. O Museu do Futebol, localizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, possui uma exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas que narram de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura.

Além da exposição fixa, é possível encontrar exposições temporárias e itinerantes, além de diversificada programação cultural.

Você pode consultar informações sobre horário de funcionamento e compra de ingressos acessando o site destinado a atração. 

Caso opte por ficar mais tempo na capital paulista, você pode se hospedar no Marriott São Paulo Airport, um hotel especial da rede de Hotéis Deville. Faça já sua reserva! 




Veja também

Como montar um kit de primeiros socorros para sua viagem

Como se comportar na festa de fim de ano da empresa

Reserva online