Visando preservar a natureza, existem algumas ações sustentáveis que devem ser feitas diariamente, por todos nós

Você já parou para pensar que somos responsáveis por mudar o mundo? Nós temos o poder de cuidar do meio ambiente e devemos fazer isso nas pequenas e nas grandes atitudes do dia a dia. Inclusive, algumas ações sustentáveis precisam estar incluídas em nosso cotidiano desde já.

Muito tem se falado sobre sustentabilidade nos últimos tempos, mas será que estamos fazendo a nossa parte? Algumas atitudes, por menores que sejam, proporcionam muitos benefícios para sua rotina e também para as futuras gerações.

Ações sustentáveis

Essas atitudes sustentáveis que estamos querendo demonstrar muitas vezes passam despercebido por nós, mas possuem um impacto gigantesco conforme o tempo passa. Que tal praticar algumas?

  1. Raciocine o uso da máquina de lavar

A máquina de lavar consome muito energia elétrica e água, por isso, você deve usá-la somente em sua capacidade máxima. Isso quer dizer que você não deve lavar suas roupas quando forem poucas unidades.

Caso precise muito lavar alguma peça e não tenha roupas sujas o suficiente para usar a máquina, opte pela lavagem manual. Hoje em dia, há máquinas com a função “meia capacidade”, ideal para essas situações.

  1. Não use sacolas plásticas

Você sabia que as sacolas plásticas, muito utilizadas nos supermercado e lojas em geral, levam em média de 100 a 400 anos para se decompor? Isso significa que a sacolinha em que você leva suas compras ainda estará no mundo para pelo menos mais umas 4 gerações de sua família.

Por isso, seja no mercado ou para compras diárias, prefira uma ecobag, ou seja, as sacolas retornáveis. Elas são práticas, mais fáceis de carregar e podem ser utilizadas inúmeras vezes.

  1. Não deixe seus aparelhos em stand by

Desligar ou tirar da tomada todos os eletrodomésticos que não estão sendo usados é uma ótima atitude sustentável para ser incorporada em sua casa ou no escritório. Além de ajudar você a economizar no fim do mês, essa ação também protege o meio ambiente.

A função stand by é uma grande vilã das contas de energia elétrica, chegando a representar 12% do consumo total de uma casa ou escritório.

  1. Prefira os alimentos orgânicos

Sempre que puder, opte pelos orgânicos. Sua produção respeita o ciclo de vida dos animais e meio ambiente, evitando contaminação do solo, água e vegetação.

Além disso, esses alimentos são livres de hormônios, agrotóxicos ou qualquer outro produto químico, sendo extremamente saborosos e mais saudáveis para a sua saúde!

  1. Evite descartáveis

Talheres, copos e canudos descartáveis, por exemplo, utilizam muita água em sua produção e a maioria deles não será reciclado devido ao seu baixo preço de mercado. Além disso, sem o descarte correto, eles acabam indo para o meio ambiente e prejudicando a vida de inúmeros seres vivos.

Por conta disso, procure optar por materiais reutilizáveis. Desde de janeiro de 2019, os Hotéis Deville não disponibilizam mais canudos de plástico em todos os serviços de bebida dos hotéis.

Caso o cliente solicite o uso de canudos, por exemplo, os hotéis disponibilizarão um canudo biodegradável, que se decompõe em até 120 dias, dependendo das condições climáticas.

Além disso, outra ação sustentável dos Hotéis Deville está na preservação da Mata Atlântica do Deville Prime Salvador. Com uma imensa área verde, a unidade preocupa-se em cuidar muito bem do meio ambiente, proporcionando também conforto e comodidade para todos os hóspedes.




Veja também

Tarifa Especial: Deville Business Curitiba

Saiba como guardar dinheiro em três passos simples

Reserva online