Existem inúmeros filmes que podem ser o estopim para o planejamento de uma viagem dos sonhos. Que tal conhecer alguns?

Poucas coisas na vida inspiram tanto o viajante como uma história bem contada, não é mesmo? Nessa situação, os filmes de viagem – aqueles com um belo país de plano de fundo e uma jornada de autodescoberta, road trips e exploração de novas culturas – são ótimas opções. 

Isso não é por acaso, a atmosfera da retratação de uma viagem é capaz de estimular uma vontade extra de arrumar as malas e viajar. Novos destinos sempre inspiram novas perspectivas sobre o mundo e, em última análise, sobre nós mesmos. 

Pegue a pipoca e vamos assistir alguns filmes

Nós queremos estimular o seu instinto aventureiro e dar aquele empurrão para planejar a sua próxima viagem.

Antes do amanhecer, 1995

O filme narra o encontro entre a jovem francesa Céline e o americano Jesse, que se esbarram em uma viagem de trem para Viena, a capital austríaca. A partir daí, os dois iniciam uma história capaz de mudar toda uma vida.

Com um dos melhores diálogos do cinema e as ruas de Viena como plano de fundo, o filme inspira reflexões sobre encontros, sincronicidade, acaso e sentido da vida em uma viagem para conhecer a cidade de perto.

A vida secreta de Walter Mitty, 2013

No filme, Walter Mitty é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem bem tímido e que leva uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos de um importante fotógrafo, ele percebe que está faltando uma foto.

Esse é o estopim do filme, pois trata-se justamente da foto escolhida para ser capa da última edição da revista. Nesse momento, Walter, com apoio de Cheryl, é obrigado a embarcar numa verdadeira aventura.

Leia mais:

8 filmes que inspiram a viajar pelo mundo

Como assistir filmes e séries dentro do avião

Os 10 pontos turísticos mais visitados do mundo

Encontros e Desencontros, 2003

O filme é considerado um clássico cult e retrata a cultura peculiar e encantadora do Japão contemporâneo. A história narra o encontro de dois estranhos que se esbarram em Tóquio e iniciam uma inesperada e inusitada amizade.

Juntos, Charlotte e Bob descobrem uma nova cultura e exploram o significado da sua solidão em meio a milhares de estranhos – é o cenário de uma língua estrangeira, uma paisagem urbana diferente e o despertar de todas as reflexões que só a imersão num destino tão diverso pode trazer. 

Cartas para Julieta, 2010

O filme retrata a história de Sophia, uma garota sonhadora que deseja tornar-se uma grande escritora. Ela realiza uma viagem para Verona, na Itália, e conhece o grupo das secretárias de Julieta, que entregam correspondências apaixonadas.

Ao encontrar uma carta misteriosa, e muito romântica, a menina decide rodar toda a Itália, conhecendo lugares magníficos, em busca da identidade do escritor. 

Casa comigo?, 2010

Se você sonha em conhecer a Irlanda, saiba que esse filme vai pirar a sua cabeça! O filme conta a história de Anna, que viaja para Dublin, para pedir o namorado Jeremy em casamento.

Segundo a tradição do país, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan, dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.




Veja também

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Home office está surpreendendo os empresários

Reserva online