Saiba como deixar os meses de folga dos pequenos mais divertidos 

Verão é sinônimo de crianças em casa e muito agito. Em tempos de pandemia, em que os passeios e parques infantis estão limitados, atividades para entreter os pequenos em casa são mais do que necessárias.  

Confira a seguir algumas dicas que preparamos para te ajudar com essa tarefa. 

 1.Transforme a sua sala em um verdadeiro camping 

Existe criança que não adore a ideia de um bom e velho acampamento? Uma ótima sugestão para divertir os seus filhos durante as férias é montar barracas usando lençóis pendurados em móveis, como sofás e cadeiras. Quanto mais espaço, maior o acampamento. 

Lembre-se de incluir atividades clássicas de campings, como contação de histórias de terror, brincadeiras e um lanche à luz de lanternas. 

 2.As clássicas dobraduras 

Muitas crianças hoje em dia não conhecem ou não sabem como dobrar um aviãozinho de papel respeitável. Aproveite a folga dos pequenos para ensiná-los essa técnica clássica de dobradura e quando estiverem criando bons exemplares, convide-os para uma corrida de aviões.  

Outra alternativa que conquista as crianças são os barquinhos de papel que podem ser enfeitados e personalizados de diversas formas. Se você contar com uma piscina ou banheira em casa, vale uma competição animada de barcos a vela! 

 3.Caça ao tesouro 

Muito mistério, pistas criativas e um tesouro a ser encontrado. Prepare uma caça ao tesouro especial para as crianças. Utilize o máximo de espaço disponível e abuse da imaginação para tornar a caçada duradoura e divertida. Se você contar com um número grande de crianças, divida-as em times para ver quem encontra o tesouro primeiro.  

 4.Crie uma horta 

Uma atividade que, além de entreter, tem o poder de ensinar muitas lições para as crianças, criar uma horta caseira é uma excelente ideia. Além de instruir sobre a importância do cuidado com a natureza e incentivar uma alimentação saudável, a tarefa transmite também noções de cuidado e responsabilidade.  

Você pode adaptar a sua horta conforme o espaço disponível no seu lar. Se você dispõe de um jardim, abuse dos mais diversos cultivos. Por outro lado, se você mora em um apartamento, as hortas verticais são alternativas perfeitas, que permitem o plantio de diversas culturas que se adaptam aos vasos.  

O importante aqui é se divertir com os pequenos e permitir um momento de interação com a terra e tudo mais que a natureza tem a oferecer! 

Gostou das dicas que preparamos para te ajudar a entreter as crianças durante as férias de verão? Lembre-se que o mais importante é soltar a criatividade e criar momentos e lembranças inesquecíveis para você e para os seus pequenos! 

 




Veja também

TikTok: conheça mais sobre o app que deve ultrapassar 1 bilhão de usuários em 2021

Fim de semana em Cuiabá: 5 dicas do que fazer na cidade

Reserva online