Viagens temáticas: confira dicas de igrejas para conhecer a capital paranaense

Quem planeja uma viagem, pode optar por diferentes objetivos. Um dos mais interessantes 

é uma viagem temática. Os Hotéis Deville estão localizados em cidades cheias de histórias, atrações e programas variados. Por isso, o Blog vai te dar dicas de viagens considerando esses destinos. 

Nas principais cidades do mundo, as igrejas e templos são destinos turísticos. No Brasil, isso não é diferente. As igrejas de Curitiba contam a história da cidade, e são ótimos pontos para apreciar e tirar fotos. Conheça as principais igrejas de Curitiba e monte seu roteiro de viagem!

Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas

igreja da ordem curitiba

Falando em história, uma das principais igrejas da capital paranaense está no centro da cidade: a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Chagas. 

Essa é a construção mais antiga da cidade que ainda está de pé, construída em 1737 (lembrando que o ano de emancipação da cidade é 1693, 44 anos antes).

Chamada também de Igreja da Ordem, a construção popularizou o Largo Coronel Enéas como “Largo da Ordem”, região turística e tradicional do centro de Curitiba.

Catedral de Curitiba

catedral de curitiba

A Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, ou apenas Catedral de Curitiba, é um dos maiores edifícios religiosos da cidade. Suas duas torres têm 42 metros.

A igreja é conhecida por estar na Praça Tiradentes, região do marco zero de Curitiba, e homenageia a santa padroeira da cidade – Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

A Catedral foi construída no final do século XIX e tem inspiração neogótica. Dentro da igreja, há diversas pinturas deslumbrantes de artistas italianos.

Catedral Católica Ucraniana de São João Batista

Construída na década de 50 (e ampliada nas décadas seguintes), a igreja é uma das várias do rito católico de tradição ucraniana em Curitiba.

A construção conta com uma cúpula e estrutura interna bem diferentes das igrejas em geral, típicas dos templos da Ucrânia. Vale a pena conhecer!

Igreja de Nossa Senhora das Mercês

igreja mercês

Construída com desenho de um arquiteto italiano, João De Mio, a Igreja de Nossa Senhora das Mercês foi concluída em 1929.

Com inspiração neoclássica, cheia de arcos e imagens sacras, essa é uma das igrejas mais bonitas da cidade – por dentro e por fora.

A igreja leva o nome de Nossa Senhora das Mercês, que também nomeou o bairro onde está localizada: Mercês.

Lembre-se de checar os horários de celebração e também de visitação.
Gostou das igrejas? Aproveite e reserve sua estadia no melhor hotel da capital paranaense: o Deville Curitiba Batel. Fale com a nossa assistente virtual no canto direito da tela para saber mais sobre as acomodações e fazer sua reserva!




Veja também

Deville Express Cascavel apresenta os recentes investimentos

Ceia de Réveillon no Deville em Maringá

Reserva online