Novo museu imersivo acaba de ser inaugurado na capital paulista com grande exposição sobre o artista italiano

Leonardo DaVinci foi um dos maiores artistas que o mundo teve o prazer de conhecer. Além de ser um pintor fantástico, o gênio italiano usou sua criatividade em diversas invenções. Conhecer os detalhes da obra de um artista como esse é tão interessante quanto seus próprios quadros e obras eternas.

Focar nesses detalhes de forma imersiva é o objetivo da exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio, que é a exposição de abertura do MIS Experience, uma filial do Museu da Imagem e do Som de São Paulo focada exatamente neste tipo de exposição.

Imersão

A Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio é dividida em três partes, para que o público veja todos os detalhes da obra do artista. Na primeira parte, os visitantes se deparam com réplicas de diários e máquinas desenhadas por DaVinci. Na segunda, telões gigantescos, de até 9 metros de altura, reproduzem os quadros do artista, mostrando detalhes nunca antes vistos pelo público nas pinceladas.

Por fim, a exposição apresenta os mistérios da criação da Monalisa, o quadro mais famoso do mundo.

MIS Experience

Inaugurado em novembro, o MIS Experience tem um espaço de mais de 2000 m², separados em 18 áreas temáticas, prontas para receber exposições grandes e imersivas. O ingresso para a Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio custa R$30 durante a semana e R$40 nos fins de semana. Nas terças-feiras, a entrada é gratuita. A exposição fica aberta até 01 de março de 2020.




Veja também

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Home office está surpreendendo os empresários

Reserva online