Quando o feriado cai no meio da semana, sempre bate aquela dúvida: como aproveitar o dia livre?

Amanhã é comemorado o Dia do Trabalho em praticamente todo o mundo, inclusive sendo feriado em sua grande maioria, como Argentina, Rússia, França, Portugal e, claro, Brasil. Porém, neste ano a data acabou caindo em plena quarta-feira. Um descanso no meio da semana para muitos é ruim, pois além de quebrar o ritmo, não há muito o que fazer no dia.

Calma! É claro que um feriado no meio da semana é menos proveitoso do que uma comemoração prolongada, mas não podemos desperdiçar a oportunidade. Existem programas especiais que podem e devem ser feitos nesse dia livre.

Feriado no meio da semana? Aproveite!

Antes de mais nada, valorize esse momento de paz e tranquilidade. Um dia sem trabalhar significa um sono mais longo e um dia sem trânsito, correria e estresse.

Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar com esse momento de calmaria.

Colocar os seriados em dia

Nós sabemos que, durante a correria do dia a dia, é difícil acompanhar aquele seriado de que tanto gostamos, né? Quem aí não está atrasado com os episódios de Game Of Thrones e por isso teve que perder a estréia da última temporada? Pois é, essa é uma situação muito comum.

Por isso, o feriado pode ser uma forma de você relaxar, colocar os seriados em dia e acabar com os atrasos. Por ser apenas um dia de descanso, reservá-lo para ter um tempinho para você é uma ótima opção.

Veja mais:

Como melhorar sua inteligência emocional no trabalho 

6 dicas para facilitar sua viagem a trabalho 

Como saber se seu trabalho está atrapalhando sua saúde 

Passeios próximos

Muitas vezes deixamos de conhecer lugares próximos de nossa cidade por falta de tempo, não é mesmo? O feriado de apenas um dia pode ajudar nesse quesito, pois é uma maneira de fazer você sair do comodismo e conhecer algo novo.

Pode ser um parque, rio, cachoeira, trilhas, restaurantes ou qualquer outra atividade próxima a sua residência. O importante aqui é mudar o trajeto e aproveitar o dia de descanso para conhecer locais diferentes.

Cuide de você

Embora muitos lugares não trabalhem no feriado, há algumas possibilidades para você usufruir quando o assunto é saúde e bem-estar. Salões de beleza, massagem, consultórios, clínicas e outras opções são algumas das dicas.

É muito comum encontrar esses lugares em pleno funcionamento nos shoppings. Por isso, caso estiver passando por algum, é uma excelente forma de cuidar de você.

Organize sua vida

Com tantas atividades diárias, é muito comum que quando chegamos em casa acabamos deixando de lado outros afazeres como cuidar da residência, organizar as tarefas da faculdade ou pós, além de outras ocupações e obrigações.

Por isso, aproveite o dia sem trabalho para organizar aquilo que precisa ser feito, deixando de acumular afazeres e resolvendo pendências.

Um feriadinho no meio da semana não é de todo ruim, certo? É uma ótima opção para praticar essas e outras atividades que sejam importantes em sua vida. Por isso, aproveite nossas dicas e faça seu dia de descanso render muito mais!




Veja também

4 destinos para conhecer no feriado de Corpus Christi

Temporada da Feijoada no Deville Business Maringá

Reserva online