Os museus do Mato Grosso do Sul são cheios de história para contar. Conheça algumas das principais opções para conhecer. Imagem: Museu das Culturas Dom Bosco

O Mato Grosso do Sul está cheio de atrações culturais. Formado por pessoas das mais diversas origens e repleto de história natural, o estado concentra muito conhecimento em seus museus. Ficou curioso? Então veja abaixo uma lista com alguns dos principais museus do Mato Grosso do Sul espalhados pela capital, Campo Grande, e por diversos outros locais do estado:

Museus do Mato Grosso do Sul

1. Museu das Culturas Dom Bosco

Um dos principais museus de Campo Grande, o Museu das Culturas Dom Bosco tem como objetivo celebrar e lembrar as culturas humanas. “Existem museus para objetos. Este é para o homem” diz o lema, um preceito seguido pelas exposições permanentes e temporárias. A principal exposição permanente é a dos povos do Mato Grosso do Sul, que trata da história dos povos Xavante, Bororo, Karajá e os povos do Rio Uaupés. 

2. Museu de Arte Contemporânea – MARCO

Localizado em um dos pontos turísticos mais conhecidos de Cuiabá, o Parque das Nações Indígenas, o MARCO é uma atração à parte. Com um acervo atual de cerca de 1600 obras das mais variadas modalidades, conta um pouco da história das artes plásticas da região.

3. Museu José Antônio Pereira

Nomeado em homenagem ao fundador da cidade de Campo Grande, o Museu José Antônio Pereira está localizado na antiga Fazenda Bálsamo, uma das primeiras residências da região. O local conta a história da fundação da cidade e apresenta objetos e utensílios utilizados na época.

4. Museu de História do Pantanal

Imagem: Divulgação

Um dos biomas mais importantes do mundo, o Pantanal tem um museu próprio, como não poderia deixar de ser. A visita ao Museu de História do Pantanal, na cidade de Corumbá, é extremamente sensorial, oferecendo uma imersão sonora e imagética na natureza pantaneira, fazendo transições entre dia e noite e épocas de seca e de cheia. 

5. Gruta São Miguel

Que tal ir a um museu que é também uma trilha cheia de aventura? Em Bonito, isso é possível na Gruta São Miguel, um verdadeiro museu a céu aberto. Uma janela para a formação do planeta, o passeio pela gruta leva o visitante a um período de 4,6 bilhões de anos atrás, quando a Terra ainda estava se transformando no planeta que conhecemos hoje.

Ficou com vontade de explorar a cultura e a natureza do Mato Grosso do Sul? Então faça agora mesmo a sua reserva no Deville Campo Grande, um dos melhores hotéis do Brasil. É só falar com a nossa assistente virtual no  canto direito baixo da tela!




Veja também

Eventos menores estão em alta no Deville Business Maringá

Hotéis Deville apresentam novos gerentes nas áreas de Operações, Vendas e Comercial

Reserva online