Quer assistir documentários bacanas no Netflix, mas não sabe quais? O Blog do Deville ajuda você a encontrar o filme ideal! [Imagem: Divulgação]

Documentários são cada vez mais populares. Sua capacidade de lidar com temas complexos e próximos da nossa realidade, como meio ambiente, preconceito, privacidade, direitos das mulheres, justiça, esportes, crimes, etc, documentários podem atrair públicos de todas as idades e interesses.

Nós selecionamos 5 entre os melhores documentários disponíveis no Netflix, a mais popular plataforma de streaming:

Malala

A história de vida da mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz é inspiradora. Malala Youzafai é uma das maiores ativistas pelos direitos humanos do mundo. A jovem paquistanesa sofreu um atentado em 2012, quando tinha apenas 15 anos, por denunciar e lutar contra a proibição de que meninas paquistanesas estudassem em territórios ocupadas pelo Talibã em seu país. Ela levou três tiros, sobreviveu e, desde então, se tornou uma das pessoas mais influentes do mundo. 

Bandidos na TV

Um documentário nacional sobre uma das histórias mais chocantes da TV brasileira. Bandidos na TV narra a história do programa Canal Livre. Criado e apresentado por Wallace Souza, o programa, que era transmitido em Manaus, mostrava os crimes da cidade, como acontece com outros programas do gênero no país – mas com uma diferença: os crimes mostrados eram planejados pelo próprio apresentador.

Privacidade Hackeada

Até onde vai a privacidade dos nossos dados? Podemos confiar ao colocar informações importantes, como endereço, dados do cartão de crédito e outras coisas na internet? O documentário Privacidade Hackeada mostra como nossas informações pessoais podem ser – e são! – usadas online. Um filme extremamente necessário para os nossos tempos.

Wild Wild Country

Esse documentário conta a história da ascensão e queda da cidade fundada no meio dos EUA pelo guru indiano Osho Rajneesh e seus seguidores. O enredo, que muitas vezes confunde-se com a ficção de tão surreal, é focado na história dos conflitos entre os novos habitantes e os moradores locais. 

Fyre Festival

O maior e mais luxuoso festival de música já imaginado se tornou um enorme e bizarro desastre. Nesse documentário, é possível assistir a inacreditável história do Fyre Festival. Criado para ser um festival de música como nunca antes visto, com direito a ilha privativa, atrações de peso e acomodações de ponta, o evento desmorona como um castelo de areia.




Veja também

Campo Grande recebe selo internacional de boas práticas na arborização urbana

Deville Prime Cuiabá reforma Sala Pantanal

Reserva online