Que o Carnaval é a festa mais popular do Brasil, você já sabe. Já sabe também que lugares como Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, entre outros, possuem muitas atrações durante o feriado, atraindo milhões de turistas todos os anos.

O que você talvez não sabia é que outros lugares do Brasil possuem festas bem legais, mas nem tão conhecidas, de Carnaval. Aqui estão cinco exemplos para você curtir a folia em lugares alternativos:

Curitiba

Conhecida pela sua frieza, a capital paranaense tem se tornado um destino bastante atrativo para quem gosta de folia. Os blocos de carnaval estão voltando às ruas da cidade nos últimos anos e agitando do Largo da Ordem até bairros mais afastados do centro. Para quem quer adiantar a festa, Curitiba tem um pré-carnaval bastante ativo, com blocos saindo às ruas desde os primeiros dias de janeiro – mesmo tendo que enfrentar uma garoa em alguns dias. Há ainda os blocos temáticos, que têm feito da cidade um destino para quem busca um carnaval mais alternativo. É o caso da Zombie Walk, na qual os participantes se vestem de zumbis e outros monstros e assombram as ruas do centro da cidade.

Bloco da Lama

Prefeitura de Paraty

Carnaval diferente mesmo você encontra em Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Lá, os visitantes participam do Bloco da Lama, o já tradicional bloco de carnaval da cidade. O nome é literal: os foliões se lambuzam na lama dos manguezais da cidade e fazem um desfile pelo centro histórico no sábado de Carnaval. Nos outros dias do feriado, a dica é desfrutar das praias ao redor da cidade.

Rec Beat

O já tradicional festival de música Rec Beat reúne artistas da cena independente ao lado de artistas consagrados da música nacional e internacional em Recife durante os dias de Carnaval. Realizado no Cais do Porto de Recife, o festival é uma ótima opção para quem quer estar por perto da folia, mas gosta de ir em shows diferentes daqueles mais habituais durante o Carnaval.

Interior de São Paulo

Para quem quer curtir o carnaval de rua, mas ao mesmo tempo fugir das metrópoles, uma boa escolha é aproveitar o Carnaval no interior de São Paulo. Diversas cidades fazem um carnaval bastante animado. É o caso de São Luis do Paraitinga: cerca de 30 mil foliões de todas as idades saem às ruas da pequena cidade durante os dias de Carnaval para se divertir.

Manaus

Imagem: Viva Manaus

Outra capital que normalmente fica de fora dos circuitos mais famosos de Carnaval, mas promovem uma festa bastante divertida e plural é Manaus. Lá, os foliões podem participar dos tradicionais bloquinhos e curtir bastante a cultura local, com muita música e comidas típicas.

Independentemente do lugar, é importante sempre lembrar de curtir o Carnaval com responsabilidade e muito respeito ao próximo! E não se esqueça: o Deville tem os melhores preços para você curtir a folia sem se preocupar com dinheiro. Acesse agora o Hotel que deseja em nosso site e confira a disponibilidade!




Veja também

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Home office está surpreendendo os empresários

Reserva online