Veja algumas dicas que podem ajudar a tornar suas fotos mais ou menos em imagens realmente boas

O Instagram pode até não mostrar mais as curtidas em seus posts, mas todo mundo ainda quer tirar aquela foto bonita para postar lá e em suas outras redes sociais, não é mesmo? Porém, nem sempre conseguimos tirar a foto que tínhamos na cabeça. Às vezes é o ângulo que não fica legal, outras é a luz que não ajuda.  

Se você não quer mais passar por isso, veja abaixo algumas dicas bem simples que vão ajudar a tirar a foto perfeita:

Componha as selfies com seu rosto

Se o que você quer é tirar uma boa selfie, a principal dica é prestar atenção em como seu rosto irá aparecer na imagem. Ele não precisa necessariamente aparecer por completo. Fotos com uma parte do rosto podem, inclusive, ficar com uma composição melhor do que aquelas que mostram a cara por completo. Outra dica importante é deixar o rosto em um dos cantos superiores da imagem, garantindo que ele forme uma boa composição com o resto da foto.

Preste atenção nos arredores

Em qualquer tipo de foto, seja uma selfie, um retrato ou mesmo uma foto de paisagem, é importante prestar atenção no fundo. Fundos muito poluídos podem tirar a atenção do objeto principal da imagem. Ao tirar uma fotografia, estude bem os arredores para buscar fundos harmoniosos que não comprometam a composição.

Ângulos fazem toda a diferença

É difícil definir o que é pior: uma selfie de baixo para cima ou um retrato de cima para baixo. O ângulo em que a foto é tirada é muito importante. Se estiver tirando a foto de outra pessoa, posicione a câmera na linha dos olhos dela para evitar distorções. Agora, se a foto é de si mesmo, tirar de cima para baixo é melhor do que o contrário – mas sem exageros, senão sua foto corre o risco de ficar caricata. 

Não tenha medo do flash

Muita gente evita usar o flash da câmera com medo que a foto fique estourada, mas muitas vezes isso pode ser um erro. Principalmente em ambientes abertos, o flash pode ajudar bastante, deixando a luz da imagem melhor e evitando fotos escuras. Ele deve ser usado com cuidado e sem exageros. Uma das coisas mais importante é saber o alcance do flash da sua câmera – tirar fotos mais distantes com um flash que não chega até seus objetos não adianta nada.

Explore os cantos

Assim como o rosto deve ficar no canto das fotos nas selfies, fotos tiradas de outras coisas também ficam melhores se elas são posicionadas mais para o lado do que ao centro. Muitas câmeras de celular mostram uma grade na hora que a ligamos. Essa grade é importante: tente deixar seu objeto principal em uma das intersecções entre as linhas. 

Gostou das dicas? Nas próximas fotos de viagem, aproveite para usá-las e deixe este momento inesquecível!




Veja também

Comece a planejar a confraternização de fim de ano da sua empresa

Os destinos desconhecidos mais incríveis da América Central

Reserva online