O outono é umas das estações do ano mais bonitas e gostosas para viajar. Mas, para onde ir?

Dias mais curtos e frescos, ruas decoradas com folhas e frutos, pouca chuva e uma noite lindíssima. Um cenário desse é perfeito para quem deseja aproveitar e conhecer um lugar novo.

Essas características são fortíssimas durante o outono, sabia? Essa época do ano é excelente para viajar, seja para destinos nacionais ou internacionais.

Viaje no outono!

Se você está em dúvida sobre em que época viajar, saiba que o outono é, de fato, incrível. Devido às suas características, ele acaba deixando os destinos ainda mais bonitos e charmosos.

Um detalhe: embora o outono só chegue ao Hemisfério Norte em setembro, nós já nos antecipamos e selecionamos algumas ótimas opções de destino caso você queria aproveitar esta estação charmosa do lado de lá da Linha do Equador.

Vamos a elas?

  1. Curitiba, Brasil

Se você nunca visitou Curitiba, saiba que a cidade é repleta de destinos ao ar livre para você aproveitar, que ficam ainda mais belos no outono.

O Jardim Botânico, Bosque do Alemão, Parque Barigui, Parque Tanguá e Parque Tanguá são ótimas opções para apreciar a beleza da cidade. Assim como o Central Park de Nova York, Curitiba fica ainda mais bonita nessa estação do ano, muito colorida e charmosa.

Se está pensando em visitar Curitiba, faça sua reserva no Deville Business Curitiba e aproveite todas as belezas da cidade. Acesse nosso site e aproveite!

  1. Gramado, Brasil

Se você deseja sentir o clima do outono europeu, Gramado é o destino perfeito. O tempo é agradável, sem muita chuva e com temperaturas amenas, as ruas estão belíssimas com folhas caídas por todas as partes e o chocolate, característico da região, deixa a visita ainda mais gostosa.

Além disso, nessa época do ano, o número de turistas tende a ser relativamente menor. Por conta disso, você pode aproveitar os pontos turísticos, conhecer restaurantes e lojas da cidade sem muita dor de cabeça.

Veja mais:

10 cidades para visitar no outono brasileiro 

Outono: as vantagens de viajar na baixa temporada 

Os 5 destinos internacionais que são tendência em 2019 

  1. Petrópolis, Brasil

No Rio de Janeiro, a cidade de Petrópolis apresenta um outono mais frio comparado com o resto da região, com ventos leves e pouca chuva. Em contrapartida, a estação deixa a cidade ainda mais bela.

A cidade fica repleta de cores e ainda oferece inúmeras opções de passeio. O Palácio Quitandinha, Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o Museu Imperial são ótimos lugares para conhecer.

  1. Cumbria, Inglaterra

Iniciamos nossa seleção de locais no Hemisfério Norte com o interior da Inglaterra. Você sabia que existe uma região montanhosa lá? O condado de Cumbria é exatamente assim.

A região, chamada de The Lakes, fica a mais de 900 metros acima do nível do mar. Além disso, a região é enorme, possuindo mais de 2 mil quilômetros quadrados de extensão.

Se você é apaixonado por natureza, visitar o Lake District nesta época do ano é maravilhoso. São inúmeras árvores, campos e plantas belíssimas para conhecer. Vale muito a pena!

  1. Quebec, Canadá

O Canadá por si só já é perfeito! Porém, no outono, o país fica ainda mais belo. Uma ótima recomendação é o Parque do Gatineau, que se transforma em um verdadeiro paraíso durante os meses que acompanham a estação.

No parque é possível fazer várias trilhas, ter muito contato com a natureza, pequenos lagos e se maravilhar com as inúmeras folhas amareladas espalhadas por toda extensão territorial do Gatineau.

  1. Nova York, Estados Unidos

Você provavelmente já viu inúmeros filmes de Hollywood que exaltam a beleza e os encantos do Central Park, não é mesmo? Localizado no coração de Manhattan, em Nova York, esse espacinho é amado por moradores e turistas.

No outono, o Central Park vira um verdadeiro show de cores, com folhas mudando de cor nos galhos e outras já caídas, espalhadas no chão. O local ganha um certo romantismo, sendo ainda melhor para uma viagem a dois.

  1. Wyoming, EUA

O Grand Teton National Park, no estado de Wyoming, é um ótimo lugar para conhecer durante o outono. Localizado nos Estados Unidos, o parque é a casa de grandes animais exóticos, como ursos pardos e bisões.

Além disso, sua paisagem é marcada pelas belíssimas árvores amarelas e o contraste de fundo com a montanha Teton Mountain Range.

Aproveite, o outono por aqui vai até o final de junho. Nos locais situados no Hemisfério Norte, vai de setembro a dezembro. Por isso, você tem tempo de sobra para programar a sua viagem e conhecer outros destinos incríveis nesta época do ano!




Veja também

As melhores cidades para conhecer na Alemanha

Conheça os incríveis e assustadores Deepfakes

Reserva online