Em um trajeto demorado voando, é preciso evitar algumas roupas para tornar seu voo mais confortável e menos sofrido. Viajar de avião não é das experiências mais confortáveis que podemos ter. Horas e horas presos em uma cabine, ar reciclado, bancos apertados, principalmente para as classes econômicas, sem falar na comida de gosto duvidoso. Por esses motivos, é preciso estar o mais confortável possível para não sofrer em sua viagem e deixá-la menos desgastante.

O que evitar em viagens longas?

  1. Esqueça sapatos incômodos e saltos

Seja você homem ou mulher, esqueça os sapatos apertados. Viajar por longas horas, sentado dentro do avião com um sapato ou tênis apertado é extremamente incômodo, pois evita a circulação do sangue e pode deixar seus pés inchados. Principalmente para as mulheres, a dica é deixar os saltos de lado. Eles são desconfortáveis e podem machucar seus pés. Opte por um tênis fácil de calçar e que não seja muito apertado.

  1. Nada de roupas apertadas

Imagine passar 12 horas dentro de um avião com uma calça social que mal te deixa respirar? Ou com aquele jeans justo, que deixa a marca do botão na sua barriga? É uma sensação horrível, e por isso que é preciso deixar essas peças dentro do armário. A melhor opção é escolher calças de moletom ou legging, que possuem um conforto maior para a sua viagem.

  1. Tecidos que não respiram

A temperatura na cabine pode ser extremamente instável e variar entre calor e frio. Por isso, evite roupas com tecidos que não deixam sua pele respirar, como nylon, poliéster e afins. Prefira tecidos de algodão e que permitam a circulação do ar. Evite também tecidos que possam dar coceira, como lãs. Quanto mais confortável, melhor.

  1. Roupas de verão

Como falamos no item anterior, a temperatura da cabine costuma variar bastante, mas em sua grande maioria, o frio costuma predominar. Por isso, evite roupas de verão, muito curtas, decotadas e com tecidos fininhos, pois certamente irá passar frio. A melhor opção é vestir-se em camadas, assim você pode ir se adequando à temperatura dentro do avião. Roupa confortável e um casaquinho simples é o mais recomendado.

  1. Looks complicados

Por mais confortável que seja seu look, se ele for muito complicado para vestir ou tirar, como calças cheia de botões, cinto com fivela, entre outras coisas, pode te prejudicar durante a viagem. Lembre-se que o avião é apertado e ir ao banheiro com uma roupa assim é pedir para passar apuros. Deixe as roupas mais complicadas dentro da mala e use peças mais práticas e simples no avião. Por isso, para sua próxima viagem de avião que for um pouquinho mais longa, aproveite essas dicas para torná-la mais tranquila e menos cansativa. Lembre-se, aposte em roupas confortáveis sempre!




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online