Nem todos são adeptos à folia de Carnaval. Por isso, os refúgios calmos e tranquilos são muito procurados nessa época do ano.

Confete, serpentina, música alta, muita gente junta, folia o tempo todo. O cenário pode parecer perfeito para os amantes do Carnaval. Porém, não são todos os apaixonados pela festa mais tradicional do país.

Por conta disso, nessa época do ano é muito comum que os relutantes ao Carnaval busquem refúgio em lugares calmos e tranquilos. A ideia é fugir da folia e aproveitar o tempo para conhecer lugares novos.

Fugindo do Carnaval

Se você faz parte do grupo que não gosta dessa festa, vai curtir muito essa lista de destinos longes da folia.

Domingos Martins – Espírito Santo

Pedra Azul \ Reprodução: Wikicommons

Localizado na serra capixaba, a pouco mais de 40 km da capital Vitória. O destino é um dos melhores para escapar da folia, principalmente das festas do estado.

A cidade possui uma paisagem natural incrível, misturada com clima ameno e tranquilo. É uma boa opção para quem quer relaxar e se refrescar do calor em uma das lindas piscinas naturais da Cascata do Galo.

Além disso, se você gosta de esportes, o Parque Estadual da Pedra Azul será um ótimo lugar para se visitar. Por lá, é possível ativar a adrenalina com rapel, rafting e bóia-cross.

Ilha do Cardoso – São Paulo

Ilha do Cardoso \ Reprodução: Wikicommons

Parece impossível dizer que existe um destino, próximo a São Paulo, que não é adepto da folia de Carnaval, certo? Mas a Ilha do Cardoso, localizada a 260 km da capital, é exatamente assim.

A ilha fica em Cananéia e, por lá, não há sinal de telefone, nem energia elétrica – apenas geradores – e o acesso é razoavelmente difícil. Embora pareça muito esforço, a beleza natural do lugar compensa qualquer dificuldade.

Todo seu território está dentro de um parque estadual protegido. Por isso, as praias, cachoeiras e trilhas estão em perfeitas condições. A Ilha do Cardoso é uma ótima opção para quem deseja aproveitar um clima mais zen.

Penedo – Rio de Janeiro

Penedo / Reprodução: Wikicommons

Assim como São Paulo, imaginar o Rio de Janeiro sem Carnaval é quase impossível. Porém, em Penedo, a 170km da capital, é possível encontrar um refúgio de toda agitação.

O destino encontra-se na Serra da Mantiqueira e, por isso, a natureza é uma das grandes atrações. A cachoeira de Deus é uma queda d’água de 15 metros, com acesso por uma trilha bem leve. Além disso, é possível fazer passeios a cavalo e conhecer outros caminhos em meio a natureza, principalmente no Parque Nacional de Itatiaia.

Para fechar o dia em Penedo, existem deliciosos restaurantes do distrito, que irão abrilhantar ainda mais o seu refúgio.

Jalapão – Tocantins

Jalapão \ Reprodução: Wiki

O Parque Estadual do Jalapão é um dos paraísos naturais que ainda não são popularmente conhecidos e visitados por turistas. O grande motivo disso é pelo fato da baixa densidade habitacional.

Assim, o destino é perfeito para quem deseja fugir das multidões do Carnaval. Por lá, é possível encontrar uma das faunas mais ricas do país, com tamanduás-bandeira, capivaras, raposas, onças e araras.

A paisagem do Jalapão mistura, ainda, inúmeras dunas de areia alaranjada, rios, riachos, cachoeiras e lagoas de água super cristalina.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito \ Reprodução: Wikicommons

Um verdadeiro paraíso localizado no Mato Grosso do Sul. Bonito possui inúmeras atividades e roteiros diferenciados, perfeitos para quem gosta do ecoturismo.

Rios, lagoas cristalinas, grutas, passeios de rapel, mergulho, cachoeira são alguns dos atrativos dessa cidade calma e tranquila.

Agora que você sabe alguns destinos imperdíveis para fugir da folia, já pode se programar para fazer uma viagem, rumo à paz e tranquilidade. Aproveite!




Veja também

Novas receitas: Tilápia na Manteiga de Canela no Deville Cascavel

Conheça os pacotes de fim de ano do Deville Prime Salvador

Reserva online