Versáteis, bonitas e de fácil manuseio, as garrafas pets podem ser reaproveitadas de inúmeras maneiras

Você provavelmente já sabe que as garrafas pets podem ser reutilizadas, certo? Ao invés de descartar este material incorretamente, você pode reaproveitar as pets e criar utensílios úteis, ao mesmo tempo em que preserva o meio ambiente.

As garrafas pets, por estarem sempre presentes em nosso dia a dia, são responsáveis por grande parte do volume nos lixões e podem causar sérios problemas para o meio ambiente. Reaproveitar o material de forma inteligente pode ser ótimo para você e para a natureza.

Como reutilizar garrafas pets?

As garrafas podem ser reutilizadas de forma criativa, transformadas em decoração e ganhar diversas utilidades que nós nunca nem imaginamos.

  1. Cortina

Sim, você pode utilizar garrafas pets para fazer uma cortina. A ideia é utilizar o fundo do objeto, proporcionando a ilusão de que são pequenas flores formando o objeto de decoração.

O melhor é o custo quase zero, pois você só precisará de algumas pets e barbantes para criar a cortina. Ela pode ser tanto para dividir ambientes, como apenas para decoração.

  1. Horta

Essa é uma das ideias mais legais, pois você utiliza a garrafa inteira, com um corte na lateral e acrescenta terra para fazer um jardim suspenso. Se você tiver uma parede sobrando em casa, essa é uma ótima forma de deixá-la bonita e útil.

Ah, elas podem ficar suspensas de forma vertical ou horizontal, varia de acordo com seu gosto!

  1. Puff

Sim, você pode fazer um puff utilizando garrafas pets. Mas, neste caso, também precisará de outros materiais, como espuma e pedaços de papelão, nada muito difícil de conseguir.

Não tem muito segredo, você só precisará juntar uma quantidade suficiente de garrafas para fazer o puff do tamanho que desejar e conseguir os demais materiais para compor o artesanato.

  1. Abajur

Essa a gente duvida que você sabia! Sim, com o fundo de algumas garrafas pets, você pode fazer a cúpula de um abajur e o efeito fica incrível.

Obviamente você precisará de uma base e de um sistema de energia para o abajur funcionar de fato, mas, o importante é a cúpula ficar incrível.

  1. Organizador de lápis e canetas

Sabe aquela garrafa branca de desinfetante? Elas podem ser ótimas organizadoras de lápis e canetas para o seu escritório ou ateliê. Que tal separar por cores e modelos? Ficará incrível!

Agora que você já sabe como reutilizar garrafas pets, não desperdice os materiais e aproveite de forma diferente cada uma de suas garrafas para criar artesanatos e objetos de decoração!




Veja também

As vantagens e desvantagens dos fones de ouvido sem fio

O que é gastronomia molecular?

Reserva online