Cinema do país possui muita riqueza cultural e variedade de estilos. Confira alguns filmes marcantes

Parasita, filme do diretor Bong Joon-Ho, surpreendeu o mundo ao se tornar o primeiro filme de língua não inglesa ao vencer o Oscar de melhor filme deste ano. Com esse reconhecimento, o filme pode ter aberto as portas de um dos cinemas mais ricos e diversos do mundo para muita gente. Aqui estão quatro filmes coreanos para assistir depois de ver Parasita e continuar se encantando com a arte do país asiático:

Memórias de um assassino (2003)

Do mesmo diretor de Parasita, Bong Joon-Ho, Memórias de um Assassino conta a história real do primeiro assassino em série da história da Coréia do Sul. Muito bem recebido pela crítica, o filme ganha elogios até hoje – há quem o considere ainda melhor que o premiado Parasita. 

Oldboy (2003)

Lançado no mesmo ano, Oldboy é um dos mais aclamados filmes sul-coreanos. Baseado em um mangá de mesmo nome, o filme, do diretor Park Chan-wook, conta a história de um homem que ficou trancado por 15 anos sem saber a razão. Após ser finalmente solto, ele se envolve em uma sequência de violência e vingança. Em 2013, o diretor americano Spike Lee filmou um remake de Oldboy.

Invasão Zumbi (2016)

Para quem gosta de terror, Invasão Zumbi é uma ótima opção. Na trama, a Coréia do Sul declara estado de emergência após um misterioso vírus começar a transformar as pessoas em zumbis comedores de carne humana. Toda a história se passa em um trem, o que torna a ação frenética. A direção é de Yeon Sang-ho.

Poesia (2010)

O filme acompanha a história de uma mulher idosa que passa a se interessar por poesia, onde encontra motivação para viver. Tendo que enfrentar o Alzheimer e cuidar de um neto problemático, ela acaba se envolvendo em um crime. O filme é dirigido por Lee Chang-dong e recebeu o prêmio de melhor roteiro do Festival de Cannes.

 

Gostou das dicas? Então fique ligado aqui no Blog do Deville para receber mais conteúdo como esse!




Veja também

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Home office está surpreendendo os empresários

Reserva online