Cinema do país possui muita riqueza cultural e variedade de estilos. Confira alguns filmes marcantes

Parasita, filme do diretor Bong Joon-Ho, surpreendeu o mundo ao se tornar o primeiro filme de língua não inglesa ao vencer o Oscar de melhor filme deste ano. Com esse reconhecimento, o filme pode ter aberto as portas de um dos cinemas mais ricos e diversos do mundo para muita gente. Aqui estão quatro filmes coreanos para assistir depois de ver Parasita e continuar se encantando com a arte do país asiático:

Memórias de um assassino (2003)

Do mesmo diretor de Parasita, Bong Joon-Ho, Memórias de um Assassino conta a história real do primeiro assassino em série da história da Coréia do Sul. Muito bem recebido pela crítica, o filme ganha elogios até hoje – há quem o considere ainda melhor que o premiado Parasita. 

Oldboy (2003)

Lançado no mesmo ano, Oldboy é um dos mais aclamados filmes sul-coreanos. Baseado em um mangá de mesmo nome, o filme, do diretor Park Chan-wook, conta a história de um homem que ficou trancado por 15 anos sem saber a razão. Após ser finalmente solto, ele se envolve em uma sequência de violência e vingança. Em 2013, o diretor americano Spike Lee filmou um remake de Oldboy.

Invasão Zumbi (2016)

Para quem gosta de terror, Invasão Zumbi é uma ótima opção. Na trama, a Coréia do Sul declara estado de emergência após um misterioso vírus começar a transformar as pessoas em zumbis comedores de carne humana. Toda a história se passa em um trem, o que torna a ação frenética. A direção é de Yeon Sang-ho.

Poesia (2010)

O filme acompanha a história de uma mulher idosa que passa a se interessar por poesia, onde encontra motivação para viver. Tendo que enfrentar o Alzheimer e cuidar de um neto problemático, ela acaba se envolvendo em um crime. O filme é dirigido por Lee Chang-dong e recebeu o prêmio de melhor roteiro do Festival de Cannes.

 

Gostou das dicas? Então fique ligado aqui no Blog do Deville para receber mais conteúdo como esse!




Veja também

3 sopas criativas para esquentar o estômago no inverno

5 museus internacionais para conhecer do conforto do seu lar

Reserva online