Descubra

Hotel Deville Prime Salvador
11 de Fevereiro de 2016
Igreja e Convento de São Francisco

A igreja tem fama internacional por sua arquitetura, pela riqueza de seu interior e pelos detalhes da decoração em estilo barroco. O convento franciscano, o segundo a ser construído no Brasil, foi fundado em Salvador, em 1587. A Igreja de São Francisco, começou a ser construída, no mesmo ano, pelo frei Antônio da Ilha. Era uma pequena e modesta capela. O interior da Igreja é todo decorado em talha dourada e imagens policromadas de mestres santeiros baianos, obras primas da arte sacra. Tem bastante jacarandá esculpido e duas pias de pedra, doadas por D. João V, rei de Portugal. Também de grande beleza são os púlpitos e o teto, com várias pinturas sacras. Os grandes painéis de azulejos são do século 18 e retratam passagens bíblicas. É considerada uma das mais significativas expressões do barroco no Brasil.
Onde (endereço): Praça José de Anchieta, s/nº – Pelourinho – Salvador/BA
Horário funcionamento: Segunda das 8h30 às 17h30, terça das 9h às 17h00; quarta a sábado das 9h às 17h30 e domingo das 10 às 15h.
Ingresso para o convento: R$ 5  (gratuito nos horários de missa, segunda – 7h; terça – 7h, 8h, 16h e 18h).
Distância do hotel para o local: 23,4 km de carro (aproximadamente 38 minutos de carro). Maiores informações: http://www.igrejas-bahia.com/salvador/saofrancisco/sao-francisco.htm | (71) 3322-6430.

Compartilhe
Reserva online